por Tatiana Ades
Outro dia numa livraria, vi um livro que me chamou muito a atenção, pois dava dicas de como seduzir uma mulher em 10 etapas.
Pesquisei outros livros semelhantes e matérias na mídia e constatei que muito se fala da arte de sedução, tanto para homens quanto para mulheres. No entanto, as dicas desses livros são repletas de mitos.
Por exemplo, para mulheres casadas há muito tempo, vêm sugestões do tipo: compre uma lingerie, faça um streaptease para o marido ou compre uma barra de pole dance e instale em casa.
Decidi então perguntar há alguns homens casados há muito tempo o que eles achavam da ideia de ver sua esposa pendurada numa barra de streaptease e todos responderam o mesmo:
– Iria me sentir desconfortável e com vontade de rir.
Não estou desaconselhando nenhuma mulher a sentir-se sexy e sensual, mas creio que isso deva ser feito para ela mesma. A sedução não depende de uma lingerie nova e sim de atitude. Uma atitude sensual difere muito de uma atitude vulgar. A mulher que seduz sabe deixar o homem com o desejo de tê-la sempre mais, mesmo que esteja com esse homem há muitos anos.
A diferença entre sensualidade e vulgaridade é uma linha tênue, mas o homem perceberá a diferença. A mulher vulgar dará a sensação incômoda de não precisar conquistar, de tê-la de forma fácil.
Outro fator que muito me chamou a atenção é a ideia da sedução feminina estar vinculada a ter seios de silicone, um corpo perfeito, uma pele maravilhosa… Assim são as musas que vemos em tantos canais de televisão.
Ora, uma mulher bem resolvida não precisa ser uma Kristen Stewart, longe disso. Ela deve usar a cabeça e a sensibilidade para estar com a autoestima elevada, não importando se pesa 50 ou 80 quilos. O homem captará a autoestima dessa mulher de longe e não será um corpo perfeito que o fará sentir-se deslumbrado e apaixonado – bem, quem sabe por uma noite, talvez.
Vamos agora analisar alguns mitos e palpites sugeridos aos homens:
“Coma pelas beiradas”, aconselha um xavequeiro profissional e ele justifica da seguinte forma: “Não vá direto no mulherão, busque a mais feinha, até que você tenha domínio sobre a sedução”.
Desculpem-me os xavequeiros de plantão que concordam com essa dica, mas isso mais me parece saído de um livro machista e sem conteúdo algum.
Independente de ser um mulherão ou não, toda mulher possui a sua beleza e uma “feia” pode muito bem passar a perna no xavequeiro por ser esperta e bem resolvida.
Aparência só causa impacto na primeira impressão, conteúdo é a alma do negócio, eu diria.
Vamos ver outra dica que muitos recebem:
“Fique por dentro”, mas não seja muito intelectual.
Hum? Pois é, eles sugerem que para seduzir a dama, não se deve ser tão intelectual, pois a mulher o achará chato. Em que século estamos?
Agora ser inteligente é sinal de falta de sensualidade?
Pois penso o contrário, um homem com um bom papo e bem informado, passará uma impressão muito estimulante à mulher e a fará querer compartilhar seus assuntos também.
Seduzir tem a ver com saber conquistar, saber ser gentil, sincero, ter uma boa índole e ser capaz de enxergar o outro por dentro: ver a alma de quem o outro é.
Dicas de sedução que não são efetivas:
Para a mulher
– Compre uma lingerie, faça um striptease para o marido ou compre uma barra de pole dance e instale em casa.
– A sedução feminina estar vinculada a ter seios de silicone, um corpo perfeito, uma pele maravilhosa…
Para o homem
– “Coma pelas beiradas”, não vá direto no mulherão.
– “Fique por dentro”, mas não seja muito intelectual.
Dicas de sedução que não são dadas, mas funcionam!
Para a mulher
– Seja você mesma e não siga o rebanho da mídia. Se quiser fazer uma aula de sedução ou colocar silicone faça por si mesma e não para atrair atenções masculinas.
– Trabalhe sempre a autoestima, seja criteriosa com a escolha de seu parceiro e escolha alguém que você queira seduzir por ter valores e limites iguais aos seus.
– A outra é mais magra do que você? Quem disse que isso não te faz uma mulher sexy e atraente? Seja feliz com o seu corpo, sinta-se bem consigo mesma, eleve a cabeça e sorria!
Para o homem
– Seja honesto consigo mesmo: você busca realmente uma periguete ou uma mulher autêntica?
– Testosterona não é ser machão e cair em cima: seja educado, atencioso… mulheres ainda gostam de cavalheiros, tenha certeza disso.
– Enxergue a mulher pela sua essência, se ela perceber que você a decifrou certamente se sentirá extremamente seduzida.
A sedução está ligada à boa educação e a inteligência certamente sempre será a maior arma de sedução. A inteligência é como um afrodisíaco, pois a inteligência do outro nos faz querer estar ao seu lado, é superior a um corpo bonito que perde esse caráter sedutor depois de desvendado: deixou de ser novidade.