Filho agressivo na escola: muitas vezes as crianças estão em casa protegidas e não precisam negociar nada, pois, a atenção e os brinquedos são só para elas. Mas quando entram em contato com outras crianças…
E-mail enviado por um leitor:
“Meu filho ainda é uma criança pequena, mas depois que ele iniciou sua vida social e escolar, ele adquiriu um comportamento agressivo. Gostaria de saber se a causa pode ser de origem familiar e como lidar com a questão.”
Resposta: Pode ser que o seu filho não saiba como lidar com os amigos e como brincar.
Muitas vezes as crianças estão em casa protegidas e não precisam negociar nada, pois, a atenção e os brinquedos são só para elas. Mas quando entram em contato com outras crianças, precisam aprender a lidar com o outro.
Filho agressivo na escola: como lidar com o problema
Então, modele seu filho como entrar em contato com o outro, mostre como pedir alguma coisa e esteja sempre por perto nesse começo da vida social dele.
Se ele estiver indo à escola, converse com a professora para saber como está o comportamento dele e em que momentos ele se mostra agressivo.
Faça uma ponte com a escola para que vocês, juntos, possam resolver esse problema. Não espere muito tempo para que a agressão não fique maior e você tenha que procurar outros profissionais. Ou seja, o primeiro passo deve ser de conversar com a escola e fazer um canal de comunicação para tentar resolver a questão.
Atenção!
Esta resposta não substitui uma consulta ou acompanhamento de uma psicopedagoga e não se caracteriza como sendo um atendimento.