A perda de ereção, ou mesmo mantê-la, é uma queixa comum por parte das mulheres e dos seus parceiros
E-mail enviado por uma leitora:
“Olá boa tarde! Eu e meu marido estamos tendo pouca vida ativa no sexo e quando foi essa semana aconteceu, mas ficamos só nas preliminares, percebi que ele ao colocar o pênis na minha vagina, ele brocha mas pra masturbar ele não brocha. Não sei o que fazer“
Resposta: Muitas vezes, nem o clima de romance nem de intimidade de um casal são suficientes para que o sexo role com tranquilidade. Não é incomum a queixa, por parte das mulheres, de que seus parceiros não conseguem atingir a ereção, ou mesmo mantê-la. Mas, o que caracteriza tal situação?
Dificuldade de manter a ereção pode ser causada por diversos fatores
Uma coisa é certa, a dificuldade de ereção que atormenta muitos homens, e muitos casais, requer investigação clínica, pois pode estar relacionada a diversos fatores, incluindo doenças cardiovasculares e diabetes. Sem a avaliação realizada por um médico urologista e por um psicólogo(a) especialista em sexualidade humana, é difícil apontar uma causa principal para a dificuldade de ereção do seu marido. Até porque a disfunção pode, inclusive, decorrer de uma combinação de fatores, que incluem aspectos orgânicos, psicológicos, socioeconômicos e culturais. Portanto, é importante procurar ajuda profissional para definir o tratamento mais adequado ao caso do seu marido. Acompanhá-lo, então, nesse processo de busca de diagnóstico e tratamento é o que você pode fazer de melhor neste momento.
Atenção!
Esta resposta não substitui uma consulta ou acompanhamento de um médico psiquiatra e não se caracteriza como sendo um atendimento.