Meu namorado me sugeriu aumentar os seios

Aumentar os seios para agradar o namorado: evite interpretar fantasias, preferências ou fetiches sexuais como comandos

E-mail enviado por uma leitora:

“Comecei o meu namoro um pouco antes da pandemia começar… Entendia o meu namoro como tranquilo, sem conflitos… Mas o meu namorado me fez uma sugestão, que interpretei como um pedido, e que me deixou, claro, chateada: ele acha meus seios pequenos e falou que se colocasse próteses, ficariam muito lindos e excitantes. No entanto, nunca passou pela cabeça fazer qualquer tipo de cirurgia estética. Não estou sabendo como lidar com isso… Se puderem me ajudar, agradeço.”

Resposta: Para sua tranquilidade, a sugestão de seu namorado deve ser vista apenas como uma sugestão, nada além disso. Ou até como a expressão de uma fantasia sexual, um fetiche que ele divide com você.

Continua após publicidade

Assim, não se sinta diminuída pela expressão dessa fantasia. O mais importante é que você se sinta bem com seus atributos físicos. E, pelo que você diz, está em paz com seus seios, pois nunca pensou em fazer qualquer tipo de cirurgia estética.

Consequências de aumentar os seios para agradar o namorado

Ninguém pode corresponder totalmente ao padrão estético de um parceiro amoroso. As cirurgias estéticas estão aí, e são válidas quando a própria pessoa quer modificar alguma característica física para se sentir melhor. Mas mudar o corpo para agradar a alguém é uma atitude arriscada que tem grandes chances de gerar frustração.

Não podemos esquecer também que padrões estéticos mudam de tempos em tempos. Hoje, seios fartos estão na moda, mas já houve épocas em que seios pequenos eram o padrão vigente. E as fantasias sexuais masculinas acabam sofrendo a influência dos “modismos” ditados sabe-se lá por quem e moldando padrões e preferências.

Se você gosta do seu namorado e se sente bem ao lado dele, evite interpretar fantasias, preferências ou fetiches sexuais como comandos. Tente entrar na brincadeira de modo leve, mostrando que sabe jogar sem perder a autoestima; revele, por que não, as fantasias que são excitantes para você de modo a manter o clima erótico em equilíbrio e assinalar que os dois corpos, que ali estão, possuem duas cabeças que podem criar as fantasias sexuais que quiserem a favor do jogo erótico.

Continua após publicidade

Se seu namorado insistir…

Agora, se você sentir que seu namorado está tentando induzi-la a mudar seu corpo de forma insistente, realista e obsessiva repense a relação. Fantasiar é uma coisa. Colocar fantasias em prática depende da aceitação dos dois, nunca de uma imposição unilateral.

Se seu namorado escolheu você como parceira amorosa, certamente o fez pelo conjunto de suas características físicas e psicológicas.

Acredite em você e na sua capacidade de se manter atraente, não só pelo seu corpo, mas pelo seu todo. Respeite-se e aceite-se para ser aceita e respeitada. Seus seios e sua cabeça mudarão com o tempo. E, se você ainda estiver com seu namorado, o corpo e a cabeça dele também mudarão.

Continua após publicidade

A mudança e a transformação fazem parte da vida, mas ninguém deve apressá-las em função do ideal alheio. Sob pena de perder a identidade e tornar-se uma colcha de retalhos mal emendados.

Atenção!
Esta resposta (texto) não substitui uma consulta ou acompanhamento de uma psicóloga e não se caracteriza como sendo um atendimento.

É psicóloga graduada pela PUC/SP. É psicoterapeuta de adultos e adolescentes em consultório particular desde 1975 até a presente data. É coach em saúde mental. Vya Estelar quer colocar você, querido leitor(a), ainda mais pertinho de nós. A psicóloga Anette Lewin responderá perguntas enviadas por você sobre relacionamento amoroso, conflitos na vida a dois e conjugal. Esta resposta possui dois formatos: 1º formato: responder as perguntas enviadas por você; 2º) formato: extrair uma palavra em específico de uma pergunta que você enviou (ex: traição). E partir desta palavra, revelar o significado do que sentimos ao nos relacionar. Seu nome e e-mail serão preservados.