por Rosemeire Zago
"Ela só quer meu cartão de crédito e adora me provocar."
Resposta: Como você está lidando com essa situação até o momento? Quais foram as situações que a permitiram, por exemplo, a pedir seu cartão de crédito? Você deu essa liberdade? Algumas pessoas agem de acordo com os limites – ou a falta deles – que nós conseguimos impor ou não.
Já parou para pensar nas suas próprias atitudes? Mas também há casos em que mesmo colocando limite o outro pode ultrapassá-lo, nesse caso é preciso impor mais limites. Como? Tudo depende de como você age. Comece a observar suas atitudes para com ela. E perceba como você poderá mudar para que ela não ultrapasse o limite que seja saudável e possível para você. Veja até onde você pode e quer permitir que ela chegue.
Quanto a ela ser falsa, como descreve, o que depende de você é agir de acordo com sua percepção, ou seja, se a percebe assim não irá confiar algo a ela, não é mesmo? Agindo assim o fato dela ser falsa não irá afetá-la.
Quanto à provocação dela, só irá realmente provocá-la se você permitir, de novo a necessidade de sua permissão ou não é que fará a diferença.
Como em tudo em nossa vida, a diferença está não em como o outro age, mas sim em como nós reagimos.