por Sônia Corazza
Quero contar para vocês uma novidade maravilhosa, que vai mudar radicalmente a cabeça das mulheres que não podiam mudar a cor dos cabelos.
A cientista alemã, doutora Anja Aechtner, apresentou no 5º Congresso Internacional de Tricologia deste ano uma superinovação: trata-se da primeira “coloração capilar permanente física“.
Sabe o que isso significa?
Essa fórmula inovadora combina um sistema vetor de penetração, aos corantes diretos, sem a necessidade de peróxido de hidrogênio (água oxigenada) ou outros agentes químicos agressivos, como amônia ou PPD (parafenileno diamina).
Este tipo de produto trabalha num pH ligeiramente ácido – o que é tudo de bom para o cabelo e o couro cabeludo.
O vetor de penetração patenteado pela empresa japonesa que desenvolveu essa fórmula combina um Ácido Orgânico, que é o Ácido Lático, com Propileno Carbonato e assim pode garantir que as moléculas corantes penetrem individualmente no fio de cabelo. Com isso a superfície do cabelo fica homogênea, livre de porosidade: zero dano para o fio de cabelo e para o couro cabeludo!
Os testes de avaliação do dano, usando como medida a concentração de ácido cisteico e fotos de microscopia eletrônica, comprovam ausência total de dano.
Os benefícios dessa tecnologia são fantásticos e envolvem resultado de cor e brilho intensos, boa durabilidade e zero dano. Mas não para por aí. Os resultados de manchas no couro cabeludo, comuns em todos os tipos de coloração capilar, são significativamente reduzidos.
Finalmente uma solução tecnológica e segura para grávidas, mulheres em tratamentos quimioterápicos e todas as que possuem sensibilidade às tinturas comuns.