Por mais que não acredite, você é o criador da sua vida. Por isso, observe bem os seus pensamentos e os seus desejos.
Analise sua mente, pois é a qualidade dela que irá determinar as circunstâncias de sua existência.
As possibilidades que se apresentam são o resultado direto de suas crenças. Se você acredita que será um fracasso e coloca toda a sua energia mental nesse foco, certamente o resultado será exatamente este.
Se, ao contrário, crer plenamente que alcançará o resultado de suas metas, ainda que isto possa demorar ou exigir a superação de muitos obstáculos, será isso o que sucederá.
Qualidade do pensamento + autoconfiança
É a qualidade de seus pensamentos e a confiança que você nutre que irá determinar os frutos de suas ações. Exercite essa prática e você se surpreenderá quando a sua realidade se modificar para melhor.
Não há nada de mágico nisso, apenas a confirmação da velha máxima, “o que plantares, colherás”.
A excelência da semente é que irá determinar como será a colheita. Portanto, vigie bem suas ideias e não permita ser manipulado pela negatividade da mente.
Sempre que ela tentar lhe arrastar para o pessimismo e a descrença, reaja e substitua esses pensamentos pela determinação e a coragem.
Mas lembre-se de que não existe êxito sem ação, e o pensamento por si só não faz milagres. Ele precisa ser acompanhado de uma atuação firme e confiante.
Afinal, criar é manifestar concretamente os ideais subjetivos, e isto só pode ser realizado através de atitudes.