O que fazer para não acordar com o cabelo horrível?

Quantas vezes ouço minhas clientes fazendo as seguintes reclamações:

– Estou horrível hoje!

Continua após publicidade

– Acordei com o cabelo todo bagunçado e não consigo arrumar.

– Preciso cortar meu cabelo, fazer uma escova.

São situações cotidianas como essas que acabam deixando seu dia péssimo e você fica de mau humor.

Cuidar dos cabelos é uma preocupação constante para a mulher e o homem moderno. A forma e a aparência dos cabelos, desde os tempos mais remotos, indicavam se alguém era guerreiro, sacerdote rei ou escravo.

Continua após publicidade

Hoje os cabelos podem indicar estilo de vida ou até mesmo uma personalidade. Assim, podemos ter um cabelo clássico e formal ou um cabelo radical como um corte todo desconectado, cuidadosamente desgrenhado, ou uma cor fantasia ou várias cores se mesclando entre si. A aparência do cabelo também pode significar estado de saúde, nível de cuidados pessoais e o quanto cuidamos da nossa autoestima, além dos aspectos individuais e a liberdade que cada um tem ou a forma que vê a vida.

Mas nós cabeleireiros o que fazemos então?

Ser um bom ouvinte e buscar fazer o que realmente incomoda a cliente. Fazer muitas mudanças neste dia pode ser perigoso e poderá haver um arrependimento da cliente. Isso acontece muitas vezes por um estado de ansiedade passageira ou até mesmo de solidão.

Continua após publicidade

Mas se ir ao cabeleireiro te faz bem. Voilà!

Os cabelos estão expostos a vários tipos de agressão todos os dias, desde químicas, como colorações e alisamento, até intempéries climáticas, como sol e poluição que deixam os cabelos mais fracos e sem queratina. Essa substância, responsável por aproximadamente 90 % da estrutura do fio, é perdida em meios a tantas agressões, fazendo os fios ficarem secos e sem vida.

Reconstrução dos fios através da hidratação


Um dos tratamentos que gosto muito é a reconstrução que pode ser feita em todos os tipos de cabelo: desde virgem, até mesmo os que passaram por processos químicos, como por exemplo, processo de mechas, decapagem, progressiva, muita tinturas e estão opacos, ásperos, embaraçam ou quebram com facilidade.

Trata-se de um processo de hidratar  que deposita nos fios: proteínas, aminoácidos e minerais, que são hidratantes essenciais para a estrutura física do cabelo, pois tratam as camadas externas dos fios e são responsáveis pelo brilho, maciez e pelo balanço natural.

A hidratação serve para repor a umidade natural, nutrientes e queratina perdida. A hidratação constante é uma grande aliada para manter os cabelos saudáveis, com brilho, sedosos e macios.



Seja feliz com seus cabelos, vá em seu cabeleireiro constantemente.