O que fazer quando se perde o chão?

Quando se perde o chão e a vida se torna insuportável, é preciso acolher a sua criança natural; entenda

Há momentos em que perdemos o chão, tudo parece desmoronar, perder o sentido.

Continua após publicidade

Faz parte da vida termos experiências desafiadoras, assim como aquelas em que perdemos o fôlego de tanta alegria.

Em ambos os momentos, temos grandes oportunidades de aprendizado.

Sim, na alegria, na realização de sonhos, além de desfrutar, devemos nos apropriar de nossa capacidade, de nosso merecimento, do imenso valor de estarmos vivos! Este será nosso estímulo para superar os momentos sombrios.

O que fazer quando se perde o chão e a vida se torna insuportável?

Quando a vida lhe parecer insuportável, acolha sua Criança ferida, embale-a em seu colo quentinho, que só essa mãe ou esse pai podem oferecer, e faça-a relembrar dos momentos felizes já vividos, da alegria que existe em seu coração.

Continua após publicidade

Nossas memórias são mágicas, capazes de nos transportar para outros tempos e reproduzir imediatamente as sensações vividas naquela situação. Vê?… Temos o poder de criar a sensação que quisermos, inclusive as felizes. Basta fecharmos os olhos e buscarmos em nossas lembranças, escolhendo a alegria, a Criança Natural sendo ela mesma, acolhida, livre e amada. Ela é sua melhor companheira, seu melhor remédio. Nosso cérebro responde ao coração. Deixe o Amor comandar suas sensações e transforme seu presente num alento para qualquer dor que o esteja assombrando.

Faz psicoterapia para adolescentes, adultos e casais. Leciona Curso Básico de Análise Transacional (duração de 12 horas). Coaching (life-coaching e equipes. Realiza supervisão de profissionais ligados à educação (Lar Sírio Pró Infância). Faz palestras diversas sobre temas de autoconhecimento. Criação e Condução de workshops de desenvolvimento. Preparo e Acompanhamento de grupos à Comunidade de Findhorn. “Acredito que a melhor maneira de evoluir é compartilhar experiências.”