Temas natais (mapas astrais) com Marte no ascendente, Saturno no meio do céu e mesmo aqueles com Saturno na casa 7 evidenciam com maior clareza experiências de maior assertividade (agressividade), relação saudável com estruturas de poder (resistência em se submeter) ou de excelência na lida com o outro (passar por restrições nos relacionamentos). As polaridades acima se manifestam na justa medida em que a pessoa esteja bem desenvolvida (termos fora dos parênteses) ou pouco desenvolvida (termos fora dos parênteses).
O que uma maior “consciência astrológica” pode lhe trazer?
Marte e Saturno são planetas bastante primordiais na astrologia enquanto símbolos de forças relacionadas à autoafirmação. Quanto mais aspectos se observa em relação a essas forças (Marte e Saturno), maior a consciência que a pessoa desenvolveu para lidar com elas. Quanto mais desenvolvida essa “consciência astrológica”, menor a predisposição (tendência) a desastres (des – astros – desencontro com os astros) e percalços na vida.
A qualidade e a quantidade de informações e possibilidades de encadeamento entre variáveis na astrologia não permitem o enquadramento em modelos matemáticos que determinem um caráter científico desse saber, ou dessa linguagem. No entanto, não se perca de vista que a própria matemática está em construção e a natureza humana, tecido estudado pela astrologia, é de qualidade tão inefável que apesar de eventualmente se permitir apreender pelo método científico, certamente escapará em algum grau a seus limites. Uma pseudociência pode se tornar ciência na mesma medida em que
nossa forma de aprender se torne mais consciente.
A questão da infinitude dos números primos é algo que sempre fascina. Quando puder, em seu tempo, veja seu tema natal e quem sabe se surpreenda.