Na série da Marvel/Disney, Cavaleiro da Lua, Steven Grant (Oscar Isaac), um gentil funcionário de uma loja de lembranças, passa a ser atormentado por apagões e memórias de outra vida, descobre que tem transtorno dissociativo de identidade e que compartilha o corpo com o mercenário Marc Spector, uma pessoa, com várias faces/fases, como a Lua.
Em 25 de março, Marte entrou no primeiro signo de elemento água – Câncer – onde fica até 20 de maio. A princípio, esse posicionamento pode ser considerado uma configuração complicada porque, enquanto Câncer é um signo sensível, Marte é o guerreiro destemido.
A coragem vem junto da intuição, da sensibilidade e dos estímulos emocionais. Muitas vezes Câncer não é afeito a disputas, o embate se dá principalmente em relação aos seus conflitos emocionais, familiares ou com pessoas que possui algum tipo de relação afetiva. Como Marte é um planeta que atiça, quando ameaçados emocionalmente, a tendência é a reação agressiva, catártica. Após as explosões, pode vir a culpa e remorso.
Atenção às tempestades emocionais internas, que podem atrapalhar a objetividade de suas decisões. É preciso então, de vez em quando, amenizar os convívios com grandes espaços de trégua, para poder garantir o bem-estar de seus relacionamentos.
Marte também relaciona-se com o vigor físico e, nessa configuração com Câncer, a qualidade das experiências afetivas interfere diretamente na sua disposição física. Portanto, cuidado com as somatizações.
Marte em Câncer e o Cavaleiro da Lua
Na série da Marvel/Disney, Cavaleiro da Lua, Steven Grant (Oscar Isaac), um gentil funcionário de uma loja de lembranças, passa a ser atormentado por apagões e memórias de outra vida, descobre que tem transtorno dissociativo de identidade e que compartilha o corpo com o mercenário Marc Spector. Uma pessoa, com várias faces/fases, como a Lua. Conforme a trama se desenvolve, vemos a luta interna entre identidades. Mas também podem ser com nossos sentimentos antagônicos, complexos.