Óculos de grau pode ser poderosa arma de sedução

por Sonia Corazza

A atriz e cantora alemã naturalizada estadunidense Marlene Dietrich (1901-1992) disse: “Preciso de harmonia à minha volta, mais do que comida, bebida e sono…” .

Continua após publicidade

Falando de estética facial, muita gente tem medo de perder o charme por ter de usar óculos, que bobagem! É só buscar harmonia, que tudo se resolve bem. O design das armações óticas passou por uma verdadeira revolução com o desenvolvimento de peças muito mais leves e formas específicas para cada tipo de rosto. Com isso o que poderia se tornar uma desvantagem, na verdade torna-se uma poderosa arma de sedução.

Como escolher a armação que mais valoriza seu tipo de rosto?

Para escolher a armação que mais valoriza seu tipo de rosto é só seguir este roteiro:

Rosto oval pede armação mais estreita, mas é o formato mais privilegiado, que pode usar quase tudo.

Continua após publicidade

Rosto arredondado pede linhas retas ou oblíquas.

Rosto quadrado fica bem com lentes ovais ou hexagonais.

Rosto triangular se harmoniza com armação arredondada.

Continua após publicidade

Se sua cabeça é pequena, nunca escolha um modelo que ultrapasse a parte mais larga do seu rosto.

Se sua cabeça é grande opte por armações de cores claras e desenho maior.

Jovens podem ousar em cores e formas. Adultos clássicos devem escolher modelos básicos de hastes mais estreitas e leves.

Makeup dos olhos

Para as mulheres também vale atentar para algumas regrinhas básicas quanto ao make up:

Na hora de escolher as cores para pintar as pálpebras, lembre-se que as lentes e armações podem provocar sombra, escurecendo e aprofundando os olhos. Portanto, use sempre cores mais suaves, evitando tons escuros e acinzentados.

Os corretivos também são bons aliados para disfarçar possíveis olheiras. Aplique em pequenos pontos e espalhe bem, homogeneizando com a base líquida.

A máscara para cílios é fundamental para contornar e definir o olhar. Opte pelos matizes de marrom ou preto, aplicando várias camadas para alongar e avolumar.

Mas a regra fundamental é bom senso. Se você se olha no espelho e observa harmonia, gosta da imagem que vê, está aprovado!