Plutão entra em Aquário em 23 de março de 2023. Ainda volta para Capricórnio nesse ano para solucionar assuntos pendentes, mas retorna para Aquário em 2024 e se mantém até 2044. Assim, Plutão em Aquário marcará 21 anos!!! Muita mudança pra ocorrer. Ou seja, na prática, isso significa a morte do mundo como conhecemos.
Plutão, o planeta de trânsito mais lento da astrologia. Como planeta transpessoal, sua influência está além do indivíduo e afeta o coletivo. Plutão é associado a temas como transformação, regeneração, poder, intensidade, obsessão, destruição e renascimento.
O que muda?
Plutão ou Hades é aquela entidade sorrateira, que nos envolve em sua densa escuridão, e quando nos damos conta, vemos que essa treva está dentro de nós. Aí que mora o perigo, pois a grande maioria se julga cidadão de bem, acima de qualquer suspeita. E Plutão em Aquário colocará em evidência nossas sombras coletivas.
Como Aquário é um signo que trata de assuntos coletivos, podemos ainda incluir tecnologia, inovação, avanços científicos e revoluções sociais como temas aquarianos. A posição de Plutão no mapa astral pode indicar onde poderemos ter experiências de transformação profunda em nossas vidas, bem como onde podemos encontrar poder e controle, ou onde poderemos sentir a necessidade de lidar com questões de controle e poder.
Plutão é conhecido como o planeta da transformação e da regeneração, e sua presença em Aquário pode indicar uma mudança radical na maneira como a sociedade funciona. Isso pode incluir avanços tecnológicos significativos que transformam a forma como vivemos, bem como revoluções sociais que trazem mudanças significativas em nossa cultura e valores.
Plutão em Aquário trouxe transformações muito significativas na história
Quando Plutão passou por Aquário deu-se o início do Renascimento, que marcou o fim da Idade Média. Depois, quando ele estava em Aquário, ocorreu nada menos que a Revolução Francesa. Daí podemos antever os níveis de transformações que nos esperam. Até porque a Revolução Francesa foi uma revolução contra a miséria que assolava as grandes massas e sua revolta contra os detentores do poder. Dai o nascimento dos posicionamentos de Esquerda e de Direita. Bora pesquisar galera!
No entanto, é importante notar que Plutão também é um planeta associado ao poder e à manipulação, então devemos estar atentos a como essas energias podem se manifestar em nível individual e coletivo durante esse período.
Cuidado com teorias conspiratórias, patrocinadas por ninguém sabe quem… pois Plutão era um Deus considerado invisível; ele usava um capacete que o fazia transitar sem que fosse reconhecido.
Como não dá pra resumir 21 anos em um post, com Plutão em Aquário, podemos esperar muitas transformações, individuais e coletivas, e com isso, a morte do mundo como o conhecemos.