A vida é um “banho” do espírito para retirar as impurezas que não foram possíveis serem limpas de outro modo. Do ponto de vista simbólico, um homem que realiza o zodíaco, é um homem realizado; entenda
A vida é um “banho” do espírito para retirar as impurezas que não foram possíveis serem limpas de outro modo. Talvez, uma definição mais objetiva seja a de um fenômeno gravitacional com efeito elástico ou rebote.
Do ponto de vista simbólico pode-se dizer que o homem realizado é aquele que os pés (Peixes) tocam a cabeça (Áries), como esculturas antigas e imagens sacras ilustram. O homem que realiza o zodíaco é o homem realizado.
Eu não sou assim porque tenho o Sol em Leão ou Saturno em Libra. Eu nasço nesse momento pelo excesso ou falta de algo que se relaciona a eles. Portanto, se vivo em equilíbrio, represento a maestria do planeta em meu exemplo cotidiano. Se desequilibrado, determino a qualidade da experiência pela qual passarei para aperfeiçoar meu ser. Desse modo, não sou determinado por planetas e símbolos zodiacais, senão utilizo suas forças e potências em minhas escolhas.
Existem raciocínios lógicos e analógicos. Por analogia posso ousar que assim como há um DNA celular, há um “DNA” celeste. Do encontro do céu com a célula a vida acontece, ou pode acontecer caso essa escolha seja feita.