Por que a vida é um banho do espírito

A vida é um “banho” do espírito para retirar as impurezas que não foram possíveis serem limpas de outro modo. Do ponto de vista simbólico, um homem que realiza o zodíaco, é um homem realizado; entenda

A vida é um “banho” do espírito para retirar as impurezas que não foram possíveis serem limpas de outro modo. Talvez, uma definição mais objetiva seja a de um fenômeno gravitacional com efeito elástico ou rebote.

Do ponto de vista simbólico pode-se dizer que o homem realizado é aquele que os pés (Peixes) tocam a cabeça (Áries), como esculturas antigas e imagens sacras ilustram. O homem que realiza o zodíaco é o homem realizado.

Eu não sou assim porque tenho o Sol em Leão ou Saturno em Libra. Eu nasço nesse momento pelo excesso ou falta de algo que se relaciona a eles. Portanto, se vivo em equilíbrio, represento a maestria do planeta em meu exemplo cotidiano. Se desequilibrado, determino a qualidade da experiência pela qual passarei para aperfeiçoar meu ser. Desse modo, não sou determinado por planetas e símbolos zodiacais, senão utilizo suas forças e potências em minhas escolhas.

Existem raciocínios lógicos e analógicos. Por analogia posso ousar que assim como há um DNA celular, há um “DNA” celeste. Do encontro do céu com a célula a vida acontece, ou pode acontecer caso essa escolha seja feita.

Médico Neurocirurgião pelo HCFMUSP Doutor em Neurociências pelo ICBUSP Graduado em Física pela USP Especialista em Medicina Antroposófica pela ABMA Autor do livro e do blog: Saúde é Consciência Meu blog: http://saudeconsciencia.blogspot.com

Continua após publicidade