Por que algumas pessoas sentem-se superior às outras?

Ao longo da existência da humanidade, assistimos a várias formas de discriminação entre as pessoas. Mas afinal, o que faz alguém se sentir superior a outrem?

Algumas crenças se tornam “verdades coletivas” por trazerem uma ilusão de segurança para o grupo que está no poder. É como se houvesse uma contaminação entre nosso lado Parental, que faz um julgamento baseado em valores relativos, e nosso lado Adulto racional. Sendo assim acreditamos que nosso julgamento está baseado em dados da realidade, quando de fato é uma generalização utilizada para nos defender. Me sentindo superior, certo, acredito que sempre terei vantagens sobre os outros, sempre estarei protegido.

Continua após publicidade

De onde vem o preconceito?

Quantas injustiças esta necessidade de manter-se parte de um grupo, pode produzir. Aceita-se um conceito sem nenhuma análise, apenas para garantir uma pseudosegurança. Ou seja, o preconceito nada mais é do que um aprendizado da Criança Adaptada sem questionamento, uma ideia preconcebida, onde se considera apenas um aspecto do Ser.

Todas as pessoas são seres semelhantes, oriundos da mesma fonte divina e com um potencial a ser revelado. Ninguém é melhor que ninguém, apenas podem estar em momentos diferentes na caminhada da evolução, ou simplesmente fazendo escolhas diferentes uns dos outros, o que, aliás, enriquece nosso aprendizado, oferecendo a contemplação da diversidade. É preciso respeitar cada expressão, lembrando que somos indivíduos únicos, e como tais, fazemos diferença na composição do todo.

Algum ser vivo da natureza deixa de ter sua importância e seu lugar neste lindo planeta que habitamos? Ame a terra, o mar, os animais e todos os seres vivos. Esta é sua verdadeira origem, este é o grupo do qual fazemos parte. Criaturas divinas.



Sua Criança Natural sabe disso.

Continua após publicidade