Ultimamente ando tendo tantas coisas para fazer que chego a desejar um clone. Sei que muitos de nós sentimos coisas parecidas, então, aqui e agora, no meio do furacão, parei e me perguntei:
– Ok… Mas como lidar com isso?
A resposta veio, simples como sempre vem:
– Aprenda a fazer escolhas!
Pode ser simples, mas não é fácil.
Sabem por que é difícil fazer escolhas?
Pois tendemos a deixar nosso ego escolher, e isso gera confusão na certa. Ou o ego é inseguro, e nega o que poderia fazer, por medo. Ou quer se afirmar, e aceita mais do que dá conta. Ou quer ficar “bem” com os outros, e não sabe dizer não. Ou tem necessidade de poder e se envolve com o que não deveria.
ou…
ou…
ou…
(percebem?)
Para encontrar o estado de equilíbrio que nos traz paz e saúde, precisamos escolher a partir de outra parte nossa. Precisamos escolher a partir do amor que nos habita. Amor por nós mesmos, que nos leva a conhecer e respeitar nossos limites, reconhecer nossas qualidades e lutar para, aos poucos, polir nossas asperezas.
E amor pelas pessoas, que inclui respeito e consideração em nossas escolhas, embora nunca nos leve à subserviência.
Quando aprendemos a escolher com sabedoria, diminuímos as falsas necessidades do ego e começamos a viver com mais simplicidade, aproveitando aquilo que de verdade nos traz alegria ao coração.
Vamos lá, aprender isso juntos?