Não existe outro tempo. Tudo é agora. Não existe outro lugar. Tudo é aqui. Se você compreender isso, não como um jogo de palavras, não como uma frase poética, mas com a profundidade de uma mente liberta, muitas portas se abrirão para você.
Pare um pouco a roda do hamster que tem aprisionado você a infindáveis distrações e reflita sobre o que estamos falando.
Se tudo existe “aqui e agora”, e se você compreende o imenso poder da sua PRESENÇA, você se liberta dessa ilusão que sempre leva você ao falso lugar da impotência.
Posso lhe dar um exemplo. Pense em uma situação da sua infância que lhe causou dor ou desconforto, e que hoje lhe traz uma sensação de tristeza. É comum que, frente a uma lembrança dessas, nos venha um desconforto, e pensamos: “não há o que fazer…”
Entretanto, à luz do que estamos refletindo, não é bem assim. Fora da ilusão do tempo, podemos dizer que aquilo está acontecendo neste exato momento. Se assim compreendermos, podemos fechar os olhos e entrar naquela cena, levando a ela o que já aprendemos, levando nosso coração aberto, nosso amor. Abraçando aquela criança, sussurrando em seus ouvidos palavras de encorajamento, sabedoria e força, ajudando-a a lidar com aquela situação.
Acredite, mesmo que não compreenda… Aquela criança vai receber essa energia e será transformada por ela.
O tempo não existe: você toca o futuro
Da mesma forma, podemos tocar o futuro, e é assim que exercitamos nosso maior potencial criador. Há imenso poder em projetarmos nosso amor para o futuro, ao imaginá-lo harmonioso e suave, como uma onda que beneficia tudo e todos que toca.
Você não é um pedaço de matéria aprisionado em um ponto específico da existência. Você é uma onda de amor, cujo único destino é dar de si mesmo, para quando e onde quer que se estenda.
Feche os olhos e sinta-se livre, sinta-se capaz de viajar no tempo e no espaço semeando luz.
Assim é.
Com amor.