DESTAQUES

5 dicas para otimizar seu treino na esteira e queimar mais calorias

Redação Vya Estelar 12/10/2017 SAÚDE E BEM-ESTAR
5 dicas para otimizar seu treino na esteira e queimar mais calorias
Fonte: Google Imagens
É essencial que o praticante faça alongamentos regularmente

Da Redação
 
Um dos equipamentos mais usados nas academias para exercícios aeróbicos é a esteira. Ela é utilizada para corrida e caminhada.

Mas você sabia que é possível otimizar, e muito, o treino na esteira para obter resultados mais eficazes na perda de peso e gordura?

Segundo, o professor de educação física Rubmar Oliveira, o segredo é alternar a velocidade e a inclinação. “O praticante pode aumentar suas chances de sucesso na perda de gordura se variar a velocidade da esteira de maneira controlada. Dessa forma, a energia gasta no exercício será maior e o metabolismo será estimulado, obtendo um resultado de emagrecimento mais eficaz do que se ele tivesse mantido uma única velocidade de caminhada ou corrida”, explica.

Alterne o treino da seguinte forma:

1ª) 5 minutos a uma velocidade moderada e 1 minuto em velocidade acelerada, até completar 40 minutos.

2ª) A velocidade de cada série vai depender do nível de condicionamento de cada pessoa. O importante é que a velocidade maior seja a máxima que o praticante conseguir.

TEXTO CONTINUA APÓS PUBLICIDADE



3ª) Para queimar mais calorias na esteira utilize os níveis de inclinação do equipamento. “Se o aluno aumentar a elevação durante a caminhada ou a corrida, vai aumentar em 60% o consumo de calorias. Caso a pessoa não aguente fazer o exercício inteiro com a esteira inclinada, ela pode alternar com o piso reto, trocando a cada 5 minutos”, explica o especialista.

4ª) O ideal é que essas variações sejam implementadas de maneira gradativa para não sobrecarregar os músculos, ligamentos e articulações.

5ª) É essencial que o praticante faça alongamentos regularmente, o que vai facilitar a sua movimentação durante a atividade e ajudar na recuperação pós-treino.

Atenção!
Este texto não substitui uma consulta ou acompanhamento de um profissional de educação física e não se caracteriza como sendo um atendimento.




TAGS :

    otimizar, treino, esteira, queimar, mais, calorias

Redação Vya Estelar

Ângelo Medina é editor-chefe do portal Vya Estelar. É jornalista e ghost writer. Com 30 anos de experiência, iniciou sua carreira na cobertura das eleições à Prefeitura de São Paulo em 1988 (Jornal da Cultura). Trabalhou no Caderno 2 - O Estado de São Paulo, Revista Quatro Rodas (Abril). Colaborou em diversas publicações e foi assessor de imprensa no setor público e privado. Concebeu o site Vya Estelar em 1999. É formado em Comunicação Social pela UFJF - Universidade Federal de Juiz de Fora.



ENQUETE

Você acredita na lei de causa e efeito ou lei do carma?





VOTAR!
Vya Estelar - Qualidade de vida na web - Todos os direitos reservados ®1999 - 2019
O portal Vya Estelar não se responsabiliza pelas informações e opinião de seus colunistas emitidas em artigos assinados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação.