DESTAQUES

Não é mágica: suco anticelulite existe!

Patricia Davidson Haiat 02/04/2018 SAÚDE E BEM-ESTAR
Não é mágica: suco anticelulite existe!
Fonte: imagem Pixabay
Prove o suco antes de tomá-lo, pois pode não ser necessário adoçá-lo

Por Patricia Davidson Haiat

O verão já terminou, e mesmo no outono, o calor ainda persiste.

TEXTO CONTINUA APÓS PUBLICIDADE



Nessa era de aquecimento global, uma das melhores opções de complementação alimentar saudável, leve e ao mesmo tempo refrescante, são os sucos. E há receitas de sucos, para uma série de situações. Há, por exemplo, suco mantenedor da pele dourada e hidratada, anticelulite, acelerador do metabolismo, pós-academia, desintoxicante, firmador da pele, anti-inchaço e até sucos ideais para queimar a gordura abdominal.

Os sucos são uma ótima opção para quando o clima está quente demais ou mesmo para as pessoas sem tempo de se alimentar com calma. Possuem muitos nutrientes e podem corrigir certas necessidades orgânicas. No calor, a perda hídrica é elevada. Mas com os sucos conseguimos repor a perda de água e de sais minerais como o potássio.

Os sucos devem, de preferência, ser tomados logo após seu preparo para não perderem algumas das suas vitaminas. Sempre que possível devemos evitar coar o suco para obter o máximo de fibras, responsáveis por garantir maior saciedade. As fibras ainda auxiliam na eliminação de toxinas, já que favorecem o funcionamento intestinal. Isso é ótimo para quem deseja ficar com a pele mais lisinha, sem aqueles furinhos indesejáveis.

Mas nada de exagero. Embora leves, os sucos não devem ser consumidos em grandes quantidades e nem várias vezes ao dia. Por conterem grandes porções de carboidratos, podem comprometer a manutenção do peso.

O ideal é não utilizar açúcar, porque esse, além de aumentar o valor calórico do suco, não agrega nutrientes. Caso haja necessidade de adoçar, prefira a utilização de um adoçante natural como a stévia ou mesmo o mel em pequena quantidade. Outra dica é provar o suco antes de adoçar, já que é um habito muito frequente adoçar sem necessidade.

Suco anticelulite

Salsa 1 colher de sobremesa, couve-manteiga crua 1 pires de chá, abacaxi 1 fatia média, água de coco 350,00 ml, hortelã 3 folhas, limão para suco 1/2 unid. No dia anterior, coloque a água de coco em forminhas para gelo e leve ao congelador. No copo do liquidificador, bata bem a água de coco, a couve e a salsinha. Acrescente o abacaxi, gotas de suco de limão e a hortelã. Bata até ficar bem homogêneo. Dica: se quiser, substitua o abacaxi por melão. Adoce, caso seja necessário.

Essa mistura de antioxidantes e verduras é potente em reduzir a inflamação característica da celulite. As verduras (hortelã, salsa e couve) garantem maior desintoxicação, o limão apresenta vitamina C e limoneno, com atividade anti-inflamatória, garantindo uma pele mais lisa. A água de coco contém potássio, importante para evitar a retenção de líquidos também característica do processo inflamatório, e a couve facilita o funcionamento do organismo. Detoxificante e combate o excesso produzido de radicais livres, responsáveis pelo envelhecimento precoce. Colabora para a recuperação das células e dá mais viço a ela, melhorando o aspecto 'casca de laranja'.

Quer desintoxicar o organismo? Existe um suco especial para isso - clique aqui

Fonte: Patrícia Davidson é nutricionista funcional. 




TAGS :

    sucos, anticelulite, abacaxi, hortelã, couve, salsa, limão, coco, detox

Patricia Davidson Haiat



ENQUETE

É possível ser você mesmo no ambiente de trabalho?






VOTAR!
Vya Estelar - Qualidade de vida na web - Todos os direitos reservados ®1999 - 2019
O portal Vya Estelar não se responsabiliza pelas informações e opinião de seus colunistas emitidas em artigos assinados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação.