DESTAQUES

Meu novo romance tem realmente chance de dar certo?

Rosemeire Zago 10/04/2018 COMPORTAMENTO
Meu novo romance tem realmente chance de dar certo?
Fonte: imagem Pixabay
Tudo que toca em nossa emoção e fazendo um trocadilho: o afeto nos afeta

Por Rosemiere Zago    

Essa é uma das perguntas mais comuns que as pessoas se fazem quando conhecem alguém e iniciam um relacionamento afetivo. Todos nós já desejamos ter uma bola de cristal e saber qual o futuro da atual ou futura relação. Não, não temos a bola com as respostas, mas podemos analisar alguns pontos importantes.

TEXTO CONTINUA APÓS PUBLICIDADE



A queixa mais comum da causa de dor e sofrimento das pessoas ainda é no que se refere à relação amorosa. Ou porque não se amam mas não conseguem se separar; ou porque um sente que ama mais que o outro, pois cada um demonstra o amor de uma maneira diferente, não fazendo com que o outro se sinta amado.

Há aqueles que apesar de sentir, nada demonstram; outros tantos insatisfeitos com o companheiro(a), seja pela falta de carinho, diálogo, amizade, fidelidade; porque suas necessidades emocionais não são satisfeitas; pelas brigas constantes; e por aí vai a enorme lista de queixas, mas todas têm em comum a relação afetiva.

Tudo que toca em nossa emoção e fazendo um trocadilho: o afeto nos afeta, e profundamente, nos deixa muitas vezes sem estrutura. Há situações no relacionamento que chegam a comprometer o trabalho, sugam a energia, nos fazem sentir sem chão, sem ar, causando uma angústia profunda e muito, muito sofrimento, para um dos envolvidos ou para ambos.

O autoconhecimento, objetivo principal de qualquer processo de psicoterapia, se torna imprescindível até para iniciar ou manter um relacionamento. Para começar a se conhecer um pouco mais antes de começar a se relacionar ou mesmo durante o relacionamento, reflita sobre valores básicos para você, que se não forem analisados podem ser fonte de conflitos futuros.

Para saber se este novo amor tem realmente chance de dar certo - clique aqui      




TAGS :

    amor, romance, relacionamento, chance, dar, certo

Rosemeire Zago

Psicóloga com abordagem junguiana com especialização em psicossomática. Desenvolve uma abordagem voltada para o autoconhecimento e criança interior.



ENQUETE

É possível ser você mesmo no ambiente de trabalho?






VOTAR!
Vya Estelar - Qualidade de vida na web - Todos os direitos reservados ®1999 - 2019
O portal Vya Estelar não se responsabiliza pelas informações e opinião de seus colunistas emitidas em artigos assinados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação.