DESTAQUES

Para começar o dia: suco pré-academia

Patricia Davidson Haiat 30/04/2018 SAÚDE E BEM-ESTAR
Para começar o dia: suco pré-academia
Fonte: imagem Pixabay
Esse é um suco proteico, bastante energético e estimulante

Por Patrícia Davidson Haiat
      
Poderíamos chamar os sucos de fast-drink saudável, pois são uma ótima opção para pessoas sem tempo de se alimentar com calma. Estes possuem muitos nutrientes e podem corrigir certas necessidades orgânicas, como na receita que apresentaremos aqui.   

Os sucos devem, de preferência, ser tomados logo após seu preparo para não perderem algumas das suas vitaminas. Sempre que possível devemos evitar coar o suco para obter o máximo de fibras, responsáveis por garantir maior saciedade. As fibras ainda auxiliam na eliminação de toxinas, já que favorecem o funcionamento intestinal. Isso é ótimo para quem deseja ficar com a pele mais lisinha, sem aqueles furinhos indesejáveis.

Mas nada de exagero. Embora leves, os sucos não devem ser consumidos em grandes quantidades e nem várias vezes ao dia. Por conterem grandes porções de carboidratos, podem comprometer a manutenção do peso.

O ideal é não utilizar açúcar, porque esse, além de aumentar o valor calórico do suco, não agrega nutrientes. Caso haja necessidade de adoçar, prefira a utilização de um adoçante natural como a stévia ou mesmo o mel em pequena quantidade. Outra dica é provar o suco antes de adoçar, já que é um habito muito frequente adoçar sem necessidade.

Suco pré-academia ou para começar o dia

1 colher de sopa de mate solúvel (não usar o copinho industrializado), 1 copo de 200ml de água, ½ maçã sem semente, ½ papaya, 1 banana prata, ½ copo de 100ml de leite de soja, gelo a gosto

Modo de fazer: bata todos os ingredientes no liquidificador e sirva gelado.

Este é um suco proteico, bastante energético e estimulante, o que garante o metabolismo a todo vapor. Devido à presença do mate, que confere maior gasto energético, é interessante para ser tomado pela manhã, para garantir maior disposição durante o dia, especialmente se tomado antes da academia. Prefira o mate solúvel ao industrializado em copinhos, pois o mesmo é isento de aditivos químicos. Os aditivos quando consumidos com regularidade atrapalham o metabolismo, tornando-o mais lento.

Fonte: Patrícia Davidson é nutricionista funcional  




TAGS :

    suco, mate, acelerar, metabolismo, energético, banana

Patricia Davidson Haiat



ENQUETE

Como você vem cultivando suas relações?






VOTAR!
Vya Estelar - Qualidade de vida na web - Todos os direitos reservados ®1999 - 2019
O portal Vya Estelar não se responsabiliza pelas informações e opinião de seus colunistas emitidas em artigos assinados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação.