Por Sonia Corazza
No texto anterior (veja aqui), falei sobre uma dúvida cruel que toda mulher tem em relação aos seus cabelos: é verdade ou mito que temos que trocar o shampoo e o condicionador de tempos em tempos? Conforme a pergunta imbuída no título deste post, dou prosseguimento ao assunto.
Os cabelos femininos são verdadeiras superfícies de reação, sujeitos às experiências diárias que sofrem com novos cosméticos e até fórmulas caseiras. Isso acarreta a destruição das características naturais do fio e pode levar a consequências danosas para a qualidade do cabelo e couro cabeludo.
Afinal, quais são os principais cuidados que devemos ter com fios coloridos artificialmente?
A transformação “químicada” da cor dos cabelos destrói os pigmentos naturais e afeta a composição química original dos fios. Escolher uma limpeza inteligente, vinda de fórmulas que proporcionem uma higiene suave, sem sulfato, que limpa sem agredir, é a primeira etapa.
Depois é adotar um condicionamento que doe penteabilidade e forme um filme protetor sem pesar nos fios, como o proporcionado pelo óleo natural de Tamanu do Tahiti
(Calophyllum Inophyllum Seed Oil).
E finalmente, usar um finalizador multifuncional que tenha tripla ação hidratante, combinando ativos como Pantenol, Glycerina e Sodium PCA para atrair, restaurar e reter a umidade fundamental.