DESTAQUES

Cabelos: quais são os principais cuidados que devemos ter com fios coloridos artificialmente?

Sonia Corazza 25/09/2018 SAÚDE E BEM-ESTAR
Cabelos: quais são os principais cuidados que devemos ter com fios coloridos artificialmente?
Fonte: imagem Pixabay
Os cabelos femininos são verdadeiras superfícies de reação


Por Sonia Corazza
 
No texto anterior (veja aqui), falei sobre uma dúvida cruel que toda mulher tem em relação aos seus cabelos: é verdade ou mito que temos que trocar o shampoo e o condicionador de tempos em tempos?  Conforme a pergunta imbuída no título deste post, dou prosseguimento ao assunto.

Os cabelos femininos são verdadeiras superfícies de reação, sujeitos às experiências diárias que  sofrem  com novos cosméticos e até fórmulas caseiras. Isso acarreta a destruição das características naturais do fio e pode levar a consequências danosas para a qualidade do cabelo e couro cabeludo.
 
Afinal, quais são os principais cuidados que devemos ter com fios coloridos artificialmente?
 
A transformação “químicada” da cor dos cabelos destrói os pigmentos naturais e afeta a composição química original dos fios. Escolher uma limpeza inteligente, vinda de  fórmulas que proporcionem uma higiene suave, sem sulfato, que limpa sem agredir, é a primeira etapa.  

Depois é adotar um condicionamento que doe penteabilidade e forme um filme protetor sem pesar nos fios, como o proporcionado pelo óleo natural de Tamanu do Tahiti
(Calophyllum Inophyllum Seed Oil).

E finalmente, usar um finalizador multifuncional que  tenha tripla ação hidratante, combinando ativos como  Pantenol, Glycerina e Sodium PCA para atrair, restaurar e reter a umidade fundamental.
 

 




TAGS :

    colorir, agride, cabelo, cosmetologia

Sonia Corazza

É engenheira química especializada em Cosmetologia. Tem 25 anos de experiência como formuladora de cosméticos. Atuou em empresas líderes no setor. É autora do livro Beleza Inteligente (Madras). Mais informações: www.belezainteligente.com.br



ENQUETE

Um post na web traz a seguinte afirmação: muitos homens não procuram a mulher das suas vidas, mas sim a substituição de uma mãe. Você concorda?






VOTAR!
Vya Estelar - Qualidade de vida na web - Todos os direitos reservados ®1999 - 2018
O portal Vya Estelar não se responsabiliza pelas informações e opinião de seus colunistas emitidas em artigos assinados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação.