Cajados: novo livro de Patrícia Cândido

Da Redação

“Você é uma pessoa que inspira? Transforma? Cura? Canaliza? Revoluciona? Leva alegria por onde passa ou é aquela pessoa que traz purificação? Ou será que é alguém visionário?”

Continua após publicidade

No seu mais recente lançamento, Patrícia Cândido mostra que, ao identificar qual é o seu cajado, a sua bandeira, o que veio defender aqui no planeta, o vazio no peito, as doenças e os sofrimentos desaparecem…

Cajado é um termo metafórico utilizado nesta obra para simbolizar e expressar a nossa missão de alma. Na Antiguidade, os cajados estavam associados ao poder e à condução de um povo. No caso deste livro, são arquétipos que vêm à Terra para trazer à humanidade conhecimentos específicos em diferentes áreas.

Trata-se de um intenso mergulho para que as pessoas descubram qual é o arquétipo do seu cajado, sua real vocação nesta vida. A autora revela que quando tomamos posse do nosso cajado, assumimos o nosso real poder de contribuir com o mundo através da nossa missão.

Ao todo, são oito cajados e cada um tem sua função. O Cajado da Inspiração é um deles. Esse arquétipo pertence às pessoas que ditam tendências e buscam trabalhos na área da moda e da arquitetura. Jesus foi um grande exemplo desse cajado, pois, mesmo milhares de anos depois da sua passagem, ele ainda é a pessoa mais conhecida do planeta.

Continua após publicidade

Já o Cajado da Canalização reúne os grandes visionários que têm uma conexão muito forte e conseguem se comunicar com o plano espiritual. Essas pessoas geralmente procuram profissões ligadas à comunicação e à expressão de ideias, como o jornalismo, a tradução e o ensino de línguas. Alguns dos mestres que pertencem a esse cajado são Chico Xavier e Allan Kardec.

Para descobrir qual é o cajado que rege uma pessoa, a autora dá importantes dicas. Entre elas: prestar atenção aos elogios que recebe, assuntos favoritos, áreas de conhecimento que domina, além das atividades que faria mesmo que não recebesse nada por isso.

Filósofa, professora e pesquisadora na área da espiritualidade há mais de 15 anos, Patrícia reúne em mais de 160 páginas, de forma simples, conceitos para identificar as próprias características positivas e negativas até encontrar as respostas que sempre procura. As dores, os medos e as inseguranças vão dar espaço para uma vida feliz, plena e com propósito.
 
Você acorda e vai deitar todos os dias. E muitas vezes o recheio entre o “acorda” e “vai deitar” é apenas preenchido pelos desejos dos outros, e você acaba se tornando um robô da sociedade…”
 
Para viver de forma plena e para que a rotina não massacre e esvazie seus dias, a introdução do livro já traz a importância de entender todos os tipos de cajados. Se não encontramos o nosso cajado, corremos perigo de ter: depressão, desânimo, além do bloqueio do crescimento pessoal e espiritual. Em decorrência, não cumprimos a nossa missão na Terra e ficamos à deriva neste mundo.

Continua após publicidade

Patrícia também expressa a importância do “não” e como alguns de nossos momentos vazios e sofridos podem estar atrelados aos “nãos” que deixamos de dizer. Pontua a necessidade de parar de nos machucar para não machucar os outros. Mais do que isso, mostra que muitos anos se passaram enquanto a maioria vive ali, preso a situações e pessoas que talvez nem quisesse ter por perto. Como exemplo, se hoje o seu filho abusa da sua paciência, provavelmente você não deu os limites e agora está sofrendo com as consequências dos “nãos” que você não expressou.

Através de uma reflexão histórica, o livro traz à tona as formas que os cajados aparecem desde os primórdios, além de trazer dicas definitivas para que o leitor encontre o próprio arquétipo.

No capítulo final, ela disponibiliza uma série de perguntas e respostas que ajudam a esclarecer o tema.

Sobre a autora: Patrícia Cândido é escritora, professora e pesquisadora na área da espiritualidade há mais de 15 anos. É filósofa, conferencista e autora de centenas de artigos e 14 obras. CEO da Instituição Luz da Serra, com sede em Nova Petrópolis/RS, ela se orgulha muito de dizer que é cofundadora de uma empresa genuinamente espiritualista.

Serviço:

“Cajados – Descubra seu dom oculto”

Páginas: 168

Formato: 16×23 cm

Luz da Serra Editora  

Preço: R$ 49,90