DESTAQUES

Ano Novo: o que melhor posso fazer da vida?

Blenda de Oliveira 31/12/2018 PSICOLOGIA
Ano Novo: o que melhor posso fazer da vida?
Fonte: imagem Pixabay
A vida é maior que a nossa existência

Por Blenda de Oliveira

Às vezes nos damos demasiada importância e, não raro, mantemos a atenção nos nossos umbigos, desconhecendo, desprezando o fato inevitável da nossa mortalidade.

A vida é maior que a nossa existência e se mantém em movimento a despeito da nossa presença.

William James (1842 - 1910) foi um filósofo e psicólogo americano e o primeiro intelectual a oferecer um curso de psicologia nos Estados Unidos. James foi um dos principais pensadores do final do século XIX e é considerado por muitos como um dos filósofos mais influentes da história dos Estados Unidos enquanto outros o rotularam de "pai da psicologia americana".

“O melhor que podemos fazer da vida é empregá-la em alguma coisa mais duradoura que a nossa própria vida”  William James  

 




TAGS :

    ano novo, desejos, comportamento, vya estelar

Blenda de Oliveira

Doutora em psicologia clínica pela PUC-SP. Psicanalista pela Sociedade Brasileira de Psicanálise de São Paulo (SBPSP). Psicoterapeuta de adultos, adolescentes, crianças, famílias e casais. Atuante como Life Coaching em diversas áreas, utilizando essa metodologia para colaborar nos processos de sucessão familiar nas empresas.



ENQUETE

Você desempenha seu trabalho com fé?







VOTAR!
Vya Estelar - Qualidade de vida na web - Todos os direitos reservados ®1999 - 2019
O portal Vya Estelar não se responsabiliza pelas informações e opinião de seus colunistas emitidas em artigos assinados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação.