Viva com leveza e sem se preocupar…

Por Ângelo Medina  

Ontem, conversando com minha amiga linda, e muito querida, a psicóloga e escritora (poeta!) Patrícia Gebrim, que colabora no Vya Estelar há muiiiiiito tempo… falávamos sobre nutrir em nós uma perspectiva mais leve de seguir nosso caminho pela vida; de simplesmente se entregar ao seu fluxo, sem esforço, sem as amarras do ego (que a tudo quer controlar) e deixar que Deus (Grande Mistério, as forças do Universo) simplesmente nos conduzam, abrindo totalmente mão dessa preocupação (responsabilidade!).

Continua após publicidade

A nós caberia simplesmente ir adaptando-nos – RESPONDENDO – às circunstâncias através de uma mágica flexibilidade. Ou seja, estar receptivo a tudo o que nos for oferecido e não – ANTECIPADAMENTE – por medo, tomar a iniciativa. Isso poderia nos conduzir a uma direção errada, pois estaríamos nos fechando, nos limitando a um único caminho, ao passo que o Grande Mistério nos oferta um infinito e rico campo de possibilidades. Metaforicamente seria como trocar um farto banquete à nossa disposição, por um simples prato de comida. E quanto menos esforço e preocupação nessa empreitada, maior a sorte e a eficácia de ter o que é essencial e verdadeiro se materializando em nossa vida, atendendo a todas as nossas necessidades.  

Diante de tudo isso eu disse:

– É muito difícil nos permitirmos toda essa leveza no fluir pela vida tendo contas a pagar.

Assim a Patrícia, delicada_mente, me respondeu com este lindo presente (exercício) para poder acessar esse ESTADO de leveza:

Continua após publicidade

– Imagine aí onde você está agora (estava deitado na minha cama), que no teto flui um RIO DE LUZ, e que nesse Rio está se manifestando nesse momento tudo o que você necessita para a sua vida.

–  Mas para poder chegar a esse Rio, todo o seu Ser tem de estar plenamente leve para que possa levitar e atingir o teto do quarto onde esse Rio flui.      

Fiquei pensando nas inúmeras correntezas que esse Rio poderia ter e uma delas me molhou totalmente: a da fertilidade em tudo que existe, dentro e fora de mim, de tudo que conheço ou não.   

Continua após publicidade