Aprenda a confiar em seus sentimentos

Por Elisabeth Cavalcante

Sempre que estiver em dúvida sobre o caminho que está percorrendo na vida, a primeira coisa a fazer é prestar atenção aos seus sentimentos. Eles são o termômetro que demonstram se você está sendo fiel a si mesmo, ou indo contra sua natureza para agradar o restante do mundo.

Continua após publicidade

É muito comum que pessoas violentem seus princípios apenas para serem aceitas ou para alcançarem metas. Se você estiver deprimido, ansioso ou infeliz, certamente é porque não está vivendo em sintonia com os desejos de seu coração. Por mais que ignore os sinais, em algum momento eles se farão ainda mais presentes, na forma de uma doença.

Sempre alerta

Manter-se permanentemente alerta em relação a si mesmo, observando-se a todo momento e ampliando a percepção interior, é a chave para que você não se desvie de si mesmo. O principal é aprender a confiar em seus sentimentos, pois eles são os seus maiores aliados na busca da felicidade. Racionalizar demais e fazer de conta que não está sentindo o que sente, é o caminho mais seguro para a infelicidade.

Mas não basta se tornar consciente dos seus sentimentos, é preciso ter a coragem de assumi-los, independente dos riscos que isso possa significar. Nada nos dá a garantia de que conseguiremos alcançar nossos objetivos, mas o importante é estar em paz com a nossa consciência, sabendo que, seja qual  for a escolha que fizermos, ela foi guiada por nossa verdade interior.

Continua após publicidade