DESTAQUES

Insatisfeito com a vida? Escreva uma carta de gratidão

Rosemeire Zago 01/01/2016 PSICOLOGIA
Ato de agradecer traz autoconhecimento sobre dádivas da vida

por Rosemeire Zago

Esses dias parei para refletir sobre meus aprendizados ao longo da minha história. E nessa reflexão consegui perceber como é importante dar-nos esse tempo para pensar, pois só assim conseguimos avaliar a dimensão do que chamamos vida!

E lamentavelmente na correria diária nos perdemos nas lamentações e deixamos de exercitar a gratidão. E como é importante agradecermos para que possamos perceber o quanto somos seres capazes de aprender em cada momento de nossa vida, e assim celebrarmos! Abaixo compartilho com vocês minha carta de gratidão:

Agradeço pela vida, apesar da morte, que hoje sei, é apenas um novo estágio da vida.

Agradeço pela alegria, apesar da tristeza, que tanto me fez chorar... e também pensar.

Agradeço pelo riso, apesar das lágrimas, mas sei que vieram para lavar minh’alma.

Agradeço pela realidade, apesar das ilusões, que hoje sei só me mantinham presa na dor.

Agradeço pelas mentiras, que hoje sei, me levaram a encontrar a verdade.

Agradeço por tantas conquistas, apesar dos erros, que agora sei, foram para me fazer valorizar mais o caminho.

Agradeço pela harmonia, apesar das brigas que me trouxeram sofrimento, mas também crescimento.

Agradeço pela saúde, apesar de tantas doenças que poderiam ter me acometido, mas se um dia me acometerem, saberei que ainda tenho algo a aprender.

Agradeço pela minha profissão, apesar das dificuldades que passei, pois esse foi o caminho que devo ter escolhido para me resgatar ajudando aos outros, e da qual recebo muito mais.

Agradeço pelo respeito que aprendi a ter pelas outras pessoas e por seus mais sagrados sentimentos, apesar de muitas vezes não ter sido respeitada.

Agradeço por cada pessoa que com seu orgulho me mostrou o valor da humildade.

Agradeço por ter perdoado a todos que me machucaram, e peço perdão a quem eu possa ter machucado.

Agradeço por tantos caminhos que percorri, me machuquei, mas consegui sair, com ajuda de algumas poucas pessoas, que agradeço eternamente, e exatamente por isso hoje estou no caminho da luz!

Agradeço a Mel, por ter ficado incondicionalmente ao meu lado durante esses 7 anos, me amando e acima de tudo, me ensinando. E espero que fique muitos anos mais.

Agradeço pelos meus pais, apesar da distância, mas que me trouxeram à vida. E a Deus por ter me mantido no caminho do bem.

Agradeço pelos meus amados avôs, verdadeiramente meus pais, que apesar de não estarem mais presentes fisicamente, me deixaram a melhor herança: amor!

Agradeço a minha amada tia, que entre tantas lições, me mostrou 2 caminhos principais: o caminho de Deus e o respeito aos animais, apenas com seu exemplo de vida!

Agradeço também as pessoas que tanto me machucaram, pois elas me tornaram muito mais forte e me fizeram buscar outros caminhos.

Agradeço a tantas pessoas que esperei amor e carinho, e não recebi, mas aprendi que não se pode dar aquilo que não se tem. Mas também agradeço por cada pessoa que passou na minha vida, e outras que ainda estão presentes, e me doaram amor.

Como foi difícil aprender tudo isso! E percebo o quanto ainda tenho que aprender!

Mas agora sinto que me encontro livre! Livre das ilusões, dores, lágrimas, mentiras, tristezas, erros, culpas, hoje, enfim, estou liberta! Liberta para continuar a aprender e crescer!

E por tudo hoje eu só agradeço, por ter me tornado quem eu sou.

Eu, assim como você, somos seres de luz, que queremos nos tornar pessoas melhores, para quando formos embora, que consigamos ir apenas em paz!

E por tudo isso hoje eu agradeço, e espero me tornar cada vez mais quem eu simplesmente sou: um ser de luz! Assim como você!

Essa é a minha carta de agradecimento ao pouco que tenho aprendido. Agora o que você acha de escrever a sua? E se quiser dividir comigo, me envie, vou gostar de ler!




Rosemeire Zago

Psicóloga com abordagem junguiana com especialização em psicossomática. Desenvolve uma abordagem voltada para o autoconhecimento e criança interior.



ENQUETE

Qual é o verdadeiro mês das noivas?








VOTAR!
Vya Estelar - Qualidade de vida na web - Todos os direitos reservados ®1999 - 2018
O portal Vya Estelar não se responsabiliza pelas informações e opinião de seus colunistas emitidas em artigos assinados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação.