Afinal, o que é confiança?

Por Thaís Petroff

Confiança é saber que se pode contar. Saber que não será deixado(a) na mão. Acreditar que não haverá traição. Na verdade, a dor da traição está muito mais ligada à quebra da confiança, de toda credibilidade que foi creditada, de você ter se colocado vulnerável e baixado a guarda; muito mais do que as ações que o outro faz.
 
Quebra de confiança é algo muito sério e muito dolorido e dificilmente é reconstruída  como no início. Por isso, muitas vezes dizem que a construção da confiança é lenta, mas a quebra é rápida como uma flecha.

Continua após publicidade

Autoconfiança

Quando confiamos em nós mesmos, quer dizer que sabemos que podemos contar conosco. Que sabemos que somos capazes de fazer aquilo de que precisamos. Por isso quando falamos em insegurança ou falta de autoconfiança isso demonstra que duvidamos da nossa competência em alcançar ou realizar algo.

Fazendo um paralelo em confiar em outra pessoa, ou seja, a credibilidade que você deposita nela, você já parou para pensar na credibilidade que deposita em você mesmo(a)? No quanto realmente se responsabiliza e se apropria das situações da sua vida? No quanto acredita que não deixará a si mesmo(a) na mão?

Reflita sobre isso e se a confiança que tem ou não nos outros pode estar ligada à sua própria.

Continua após publicidade

Mais informações www.thaispetroff.com.br