Como sair do tédio?

Por Patrícia Gebrim

Todos os dias quando acorda você refaz a ideia de si mesmo com base em tudo o que se lembra a seu respeito.

Continua após publicidade

Você acorda e se lembra:

– Ah… Sou tal pessoa!

Aí você se lembra de tudo o que já viveu, dos hábitos que desenvolveu, da relação que tem com seu corpo, com as pessoas que estão na sua vida… E quando se lembra disso tudo, sem perceber, você cria uma experiência que chama de Eu. Sem se dar conta, você veste esse Eu e sai por aí, vivendo as mesmas coisas que viveu ontem… anteontem… repetindo… repetindo…
(tédio…)

Ouça. Se você quer viver uma vida nova, mais livre, mais criativa… Vai ter que criar uma nova pessoa todos os dias. Vai precisar acordar e ter a coragem de assumir que não faz a menor ideia de quem seja você. Vai ter que correr o risco de desaparecer.

Continua após publicidade

– Pufff!  

E do vazio, do nada… Você começa a imaginar um Ser.  O Ser que você quer ser.  Uma mistura de luz de estrelas e da matéria deste planeta.  E você cria com amor, um ser mais belo, mais livre, mais sábio, mais amoroso.  Então vai até o espelho e se apaixona por sua criação, e sai pelo mundo compartilhando de si mesmo.

E você sabe que amanhã, ao acordar, começará tudo de novo e criará alguém ainda melhor… É linda assim essa aventura chamada VIDA.

Continua após publicidade

Vamos criar juntos?

Pessoas melhores.
Um planeta melhor.
Uma vida melhor…
Vamos?