DESTAQUES

Como sair do tédio?

Patricia Gebrim 05/07/2019 AUTOCONHECIMENTO
Como sair do tédio?
Fonte: imagem Pixabay
Se você quer viver uma vida nova, mais livre, mais criativa... Vai ter que...

Por Patrícia Gebrim

Todos os dias quando acorda você refaz a ideia de si mesmo com base em tudo o que se lembra a seu respeito.

Você acorda e se lembra:

- Ah... Sou tal pessoa!

Aí você se lembra de tudo o que já viveu, dos hábitos que desenvolveu, da relação que tem com seu corpo, com as pessoas que estão na sua vida... E quando se lembra disso tudo, sem perceber, você cria uma experiência que chama de Eu. Sem se dar conta, você veste esse Eu e sai por aí, vivendo as mesmas coisas que viveu ontem... anteontem... repetindo... repetindo...
(tédio...)

Ouça. Se você quer viver uma vida nova, mais livre, mais criativa... Vai ter que criar uma nova pessoa todos os dias. Vai precisar acordar e ter a coragem de assumir que não faz a menor ideia de quem seja você. Vai ter que correr o risco de desaparecer.

- Pufff!  

E do vazio, do nada... Você começa a imaginar um Ser.  O Ser que você quer ser.  Uma mistura de luz de estrelas e da matéria deste planeta.  E você cria com amor, um ser mais belo, mais livre, mais sábio, mais amoroso.  Então vai até o espelho e se apaixona por sua criação, e sai pelo mundo compartilhando de si mesmo.

E você sabe que amanhã, ao acordar, começará tudo de novo e criará alguém ainda melhor... É linda assim essa aventura chamada VIDA.

Vamos criar juntos?

Pessoas melhores.
Um planeta melhor.
Uma vida melhor...
Vamos?




TAGS :

    tédio

Patricia Gebrim

É Psicóloga Clínica, atua numa abordagem transpessoal. Seu trabalho é direcionado a favorecer o autoconhecimento e a transformação das crenças limitadoras que nos mantêm aprisionados a padrões repetitivos de escolhas. É escritora, publicou 'Gente que mora dentro da gente' e o best-seller 'Palavra de Criança' pela editora Pensamento



ENQUETE

Você acredita na lei de causa e efeito ou lei do carma?





VOTAR!
Vya Estelar - Qualidade de vida na web - Todos os direitos reservados ®1999 - 2019
O portal Vya Estelar não se responsabiliza pelas informações e opinião de seus colunistas emitidas em artigos assinados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação.