Como permitir que a alma dirija sua vida?

Por Patrícia Gebrim

1. Primeiro você precisa investir em conhecer a si mesmo. Saber que existe mais em você do que essa personalidade que você chama pelo seu nome. Precisa se lembrar de que você é parte da natureza e que está ligada a tudo o que existe. Você precisa descobrir essa parte sua, chamada alma, que contém informações às quais sua mente, que se crê separada, não tem acesso.

Continua após publicidade

2. Depois você precisa aprender a se comunicar com sua alma. Você não faz isso através do pensar. Você se comunica com sua alma através do sentir, e o coração é o melhor instrumento para isso. Você vai precisar aprender a fazer silêncio, a aquietar a contemplar a si mesmo.

3. E, em terceiro lugar, você vai precisar ensinar seu ego a confiar na sabedoria da sua alma, a ter a humildade de abrir mão do controle, a servir seu coração. Isso se aprende "fazendo", experimentando.

É difícil romper os condicionamentos pelos quais todos nós passamos, que nos dizem que estamos sós, separados de tudo e de todos, mas na medida em que vamos correndo o risco de confiar na intuição (linguagem da alma), vamos ficando mais confiantes, até que um dia passamos a viver levinhos, com a certeza de que somos seres divinos, guiados pela luz na direção de quem de verdade somos.

 

Continua após publicidade