Se observarmos atentamente, a maior parte das preocupações que povoam nossa mente, referem-se a questões menores, do ponto de vista existencial.
Isto acontece com a maioria da humanidade, visto que os desafios da vida material acabam sendo o foco principal da vida.
Muitos se queixam da confusão que predomina em sua rotina, sem se dar conta de que a realidade que vivenciam, é um reflexo de sua interioridade.
Enquanto não aprenderem a observar o tempo desperdiçado com preocupações inúteis, seguirão em constante angústia e insatisfação.
Todas às vezes que nos aborrecemos por algum acontecimento ou com a atitude de alguém, a verdadeira causa desse estado não é exatamente o que aconteceu, mas o hábito de remoermos o fato, revivendo incessantemente a emoção que ele nos causou.
Seu aborrecimento nunca é causado pelo que você imagina
Se conseguirmos nos distanciar e analisar friamente as razões pelos quais nos sentimos tão atingidos, podemos descobrir que o aborrecimento nunca é causado pelo que imaginamos.
Uma maneira de sair desse círculo vicioso é se perguntar, todos os dias, o que é de fato importante para que você se sinta plenamente bem, feliz, equilibrado.
A partir deste exercício, terá a oportunidade de perceber que muitas das questões que lhe causam um enorme desperdício de energia, são na verdade problemas criados por sua própria mente.
Ouça com atenção as respostas que obtiver de seu interior e direcione sua vida a partir delas.