Quem já não passou pela experiência de planejar algo, estabelecer uma meta a ser alcançada e ter as suas expectativas frustradas?
Mas, muitos de nós também vivenciam a experiência de repentinamente perceber que, o que a vida trouxe era, no fundo, o que o coração desejava.
Essa contradição entre a razão e o coração é mais comum do que imaginamos. Muitas são as circunstâncias em que deixamos de ouvir a voz do coração para seguir aquilo que a razão nos determina.
Isto é bastante compreensível, visto que não somos treinados para seguir nossa alma, mas sim para agir de acordo com o padrão racional da mente.
Há situações em que a razão não serve para nada
Aprendemos que a racionalidade é a ferramenta mais confiável. Entretanto, há situações em que ela não serve de nada.
Quanto a vida nos contraria e toma outro rumo, ficamos perdidos, sem conseguir compreender como sair daquele impasse.
É nesses momentos que a voz interior, também conhecida como intuição, pode nos dar um rumo, nos ajudar a descobrir uma nova forma de lidar com aquela situação.
Dom da intuição está sempre ao seu dispor
A vida nos dotou deste dom, mas poucos possuem a consciência de que ele existe e que pode ser acessado a qualquer momento, seja qual for a circunstância.
Se tiver a sensibilidade para perceber o que seu coração realmente quer, você passará a enxergar com outros olhos os caminhos para os quais a existência às vezes lhe conduz.
Acredite, ela sabe exatamente do que você necessita para amadurecer, evoluir e ser feliz.