Em nossa imaturidade esperamos que a vida seja uma espécie de parque de diversões, com o propósito de nos entreter e nos fazer “felizes”. Isso faz com que, ao primeiro sinal de dor, frustração ou desafio, acreditemos que há algo de errado conosco. Rejeitamos os sentimentos que acreditamos nos afastarem desse estado ilusório e paradisíaco de puro prazer. Rejeitamos a tristeza, a dor, o medo, a raiva. Não percebemos que, ao fazer isso, aprisionamos dentro de nós aquilo que queremos eliminar.
Ouça com atenção. NADA pode ser excluído. A única forma de manter a paz, é através da aceitação de tudo, de cada sentimento, de cada experiência. Tudo vem para nos ajudar a tocar o céu. O céu não exclui nada. É o TODO.
Chave preciosa
A chave preciosa aqui está nessa compreensão: “Leve tudo o que sentir na direção do TODO.”
ELEVE qualquer sentimento, tornando-o uma OFERENDA. Ofereça sua confusão, sua tristeza, seus medos e dores à luz do puro conhecimento.
Use tudo para sua elevação. Em outras palavras, SACRALIZE SUAS EMOÇÕES. Não há nada de errado com nada que você venha a sentir. É só mais uma experiência.
Ao invés de ser arrastado por suas emoções em direção à separatividade, entregue-as ao seu Eu Superior, para que ele as integre. Essa é a cura. Você pode curar tudo a partir da consciência, da aceitação. Esse é o verdadeiro amor por si mesmo. Aceitar tudo, sem exceções.
Abrace a si mesmo. Ame a si mesmo, seja você quem for. Torne-se sagrado!