DESTAQUES

23% dos brasileiros sofrem de depressão pós-ferias aponta pesquisa

Redação Vya Estelar 01/01/2016 SAÚDE E BEM-ESTAR

Da Redação

Foi o que revelou a pesquisa realizada pela Isma-BR (International Stress Management Association no Brasil), voltada para a investigação e gerenciamento do estresse. O levantamento foi feito com 540 profissionais de diversas áreas de atuação, com idades entre 25 e 60 anos.

Dores musculares e de cabeça (87%), cansaço (83%), ansiedade (83%) e angústia (89%) são os sintomas mais comuns entre as pessoas que sofrem desse mal. A pausa na rotina profissional é o momento de colocar a vida em ordem, descansar, recarregar as energias e renovar projetos para uma nova etapa. Então, o que explica o panorama apresentado?

O estudo aponta que 93% das vítimas de depressão pós-férias se sentem insatisfeitas profissionalmente; 86% não veem possibilidade de promoção ou crescimento; 71% consideram o ambiente de trabalho hostil ou pouco confiável e 49% têm conflitos no local de serviço. Ou seja, pessoas que perderam o sentido de sua missão de vida.

Segundo o consultor Anderson Cavalcante, para reverter esses números é preciso proporcionar um reencontro com seu EU, resgatar aquilo que realmente importa pra você. Segundo ele, é fundamental sabermos qual é nossa missão no mundo, “para que viemos”, o que queremos ser e realizar. Viva o que realmente importa na sua vida e não sofra de depressão pós-férias.

* É administrador de empresas com ênfase em Marketing e MBC pela University of Florida.




Redação Vya Estelar

Ângelo Medina é editor-chefe do portal Vya Estelar. É jornalista e ghost writer. Com 30 anos de experiência, iniciou sua carreira na cobertura das eleições à Prefeitura de São Paulo em 1988 (Jornal da Cultura). Trabalhou no Caderno 2 - O Estado de São Paulo, Revista Quatro Rodas (Abril). Colaborou em diversas publicações e foi assessor de imprensa no setor público e privado. Concebeu o site Vya Estelar em 1999. É formado em Comunicação Social pela UFJF - Universidade Federal de Juiz de Fora.



ENQUETE

Você sente dificuldade de sair de um relacionamento abusivo?





VOTAR!
Vya Estelar - Qualidade de vida na web - Todos os direitos reservados ®1999 - 2019
O portal Vya Estelar não se responsabiliza pelas informações e opinião de seus colunistas emitidas em artigos assinados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação.