Brigo muito com minha enteada. O que faço?

por Anette Lewin

"Brigo muito com minha enteada. Entramos em choque principalmente nos finais de semana por causa de seu horário de chegada em casa. São quase três anos de brigas. Isto atrapalha meu relacionamento com minha esposa com a qual tenho uma filha. Peço uma orientação."

Continua após publicidade

Resposta: Num casal sempre um dos dois é mais apto do que o outro para lidar com determinadas questões. Pelo que você escreve a questão limite para você é bastante complicada, principalmente limite de horário. Sua mulher parece que lida com isso de uma forma mais tranqüila. Por que então não deixar que ela resolva com a filha qual a hora de voltar para casa? Não seria mais lógico você se relacionar com a menina nos aspectos menos conflituosos, onde consegue ser carinhoso e companheiro? Além do mais, vocês têm outra filha pequena, e isso sinaliza que o problema poderá se repetir daqui a alguns anos, se não for tomada uma providência. Pense nisso.

Meu filho do primeiro casamento é esquizofrênico
Constantes internações e episódios diários me deixaram mal e, aos poucos, tudo isso minou minha relação com meu marido que deseja se separar.

Resposta: Em relação ao seu marido a pior coisa que você pode fazer é entrar em desespero. Desespero não é remédio e nem solução. Se ele quiser ir embora mesmo, não existem fórmulas mágicas para segurá-lo. Mas é mais provável que alguém queira abandonar uma pessoa carregada e desesperada, do que uma pessoa que luta e enfrenta os problemas com dignidade. Encare a situação como um novo começo e não como um fim, fica mais fácil.

Atenção!
As respostas desta coluna não substituem uma consulta ou acompanhamento de um profissional de psiquiatria e não se caracterizam como sendo um atendimento

Continua após publicidade