Estou desesperada, já até pulei de um carro em movimento…

por Eduardo Ferreira Santos

"Não sei o que fazer. Estou desesperada por respostas a tudo que venho sentindo e vivendo. De maneira bem resumida, vou dizer o que está acontecendo. Pulei de um carro em movimento. Não sei te explicar os motivos que me levaram a tal atitude. Durante à noite sempre tenho sentido calafrios, falta de ar e meu coração totalmente fora do ritmo normal; fora que fico com a boca seca, minhas mãos suam…"

Continua após publicidade

Resposta: A menos que algo mais grave esteja ocorrendo, e que você não tenha relatado aqui, parece que o seu caso é simplesmente (se é que podemos chamar de simples) de verdadeiros ATAQUES AGUDOS DE ANSIEDADE, o famoso ATAQUE DE PÂNICO que, se acontecer repetidas vezes e inesperadamente, podem caracterizar o chamado TRANSTORNO DO PÂNICO.

A solução é buscar ajuda psiquiátrica que, com medicação adequada e orientação psicoterapêutica eficaz, farão, com certeza, com esses sintomas desapareçam.

Os quadros de Ataques de Pânico costumam mesmo ser dramáticos (são como as crises epilépticas) mais assustam a quem os presencia do que fazem mal para quem sofre deles.

Atenção!

Continua após publicidade

Este texto e esta coluna não substituem uma consulta ou acompanhamento de um médico e não se caracterizam como sendo um atendimento.