DESTAQUES

Inseguro para sair com uma mulher superatraente? Supere...

Eduardo Yabusaki 01/01/2016 COMPORTAMENTO
Pessoas mais atraentes e bonitas, não necessariamente, se veem dessa forma

por Eduardo Yabusaki

Situação comum entre as pessoas, de se sentirem intimidadas ou criarem fantasias de dificuldade, depende de como elas veem os outros à sua volta. Elas acabam influenciadas, mais por sua autoestima, do que pela forma como as pessoas irão interagir.

Por exemplo, um homem vê uma mulher que lhe parece superatraente e ele, antes mesmo de se aproximar, começa a fantasiar mil e uma dificuldades do tipo: "Será que ela é difícil de ser conquistada?" ou "Ela é simpática ou convencida?".

Dessa forma, ele coloca empecilhos para que a paquera aconteça e assim nem tem a iniciativa de conhecer essa mulher, por vezes, desperdiçando uma oportunidade única.

Se você estiver bem com sua autoestima, ou seja, independente de quem vá conhecer ou abordar, estiver tranquilo, confiante, certo de que é uma pessoa agradável e interessante, com um bom papo e postura amigável; provavelmente, irá se sentir mais confortável nessa aproximação e assim será o mais autêntico possível. Ou seja, será você mesmo em suas características e virtudes. Dessa modo, poderá se apresentar de forma natural e espontânea.

Não subestime, nem superestime: apenas conheça a pessoa, sem julgar...

Não se apegue a mitos. Afinal, pessoas mais atraentes e bonitas, não necessariamente, se veem dessa forma. Portanto, não se apegue a isso, pense que do outro lado existe uma pessoa com suas necessidades, virtudes e fragilidades como qualquer ser humano. Assim, não subestime e nem superestime, apenas conheça.

É natural que num primeiro contato haja ansiedade e expectativas de ambas as partes. Isso favorece a aproximação e pode motivar ambos, mas não espere que essa demonstração seja explícita; mesmo que ela tenha interesse, pode não demonstrar claramente de imediato. Se o encontro for agradável e interessante já é um bom sinal. Afinal, quando desagrada fica facilmente perceptível.

Sete dicas que podem favorecer o encontro com uma pessoa superatraente:

1. Tranquilidade e educação são fundamentais para qualquer primeiro contato, por isso, cuidado com cantadas baratas ou grosseiras.

2. Bom humor e sinceridade sempre: não invente histórias.

3. Se ela lhe parecer muito bonita e atraente, faça disso uma força aliada: elogie-a e reconheça essas características.

4. Não force situações, limites devem ser respeitados.

5. Interação é sempre importante: não só fale ou só ouça.

6. Seja você mesmo, permita que ela o conheça em sua essência e personalidade.

7. Acima de tudo, acredite e enfrente a situação. Não tema ouvir um não. Afinal, revertê-lo depende do que pode acontecer e de como essa paquera irá evoluir. Viva e aproveite!




Eduardo Yabusaki

Eduardo Yabusaki - Psicólogo e Sexólogo Especializado em Terapia Comportamental Cognitiva, Terapia de Casal e Terapia Sexual. Coordenador do Curso de Sexologia Clínica ministrado em diferentes cidades há mais de 15 anos. Docente convidado do Curso de Fromação em Sexologia Clínica de BH. Responsável pelo www.vidadecasalbh.com.br



ENQUETE

Amor: você considera sua relação frágil?






VOTAR!
Vya Estelar - Qualidade de vida na web - Todos os direitos reservados ®1999 - 2019
O portal Vya Estelar não se responsabiliza pelas informações e opinião de seus colunistas emitidas em artigos assinados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação.