DESTAQUES

Aprenda a entoar um mantra especial

Emilce Shrividya Starling 30/08/2017 AUTOCONHECIMENTO
Aprenda a entoar um mantra especial
Fonte: Google Imagens
Mantras são palavras mágicas

por Emilce Shrividya Starling

Mantras são palavras e sons divinos que nos conectam com o Ser interior, Deus em nós. São como palavras mágicas que abrem as portas de nosso coração, nos permitindo ter acesso ao nosso próprio tesouro interior.

Através de muitas meditações profundas e experiências interiores, os Mestres iogues absorveram, ouviram e desenvolveram uma série de sons poderosos, os mantras, que ao serem repetidos silenciosamente, ressoam no nosso ritmo individual e transformam nossa vida nos alinhando com a paz interior.

Esses sons foram sistematizados em sânscrito, um idioma universal e sagrado direcionado para a auto-realização, apropriado para orar e fazer conexão com Deus.

O mantra é como uma linguagem que você usa para falar de forma silenciosa com sua Alma. O mantra tem o poder de acalmar a respiração e isto traz serenidade, concentração e controle da mente.Tem um padrão vibratório que ao ser entoado internamente eleva a nossa própria vibração.

Om Namah Shivaya

Existem muitos mantras e gostaria de falar um pouco sobre o mantra Om Namah Shivaya (em sânscrito), que significa: “Eu honro Deus que habita em mim”.

Om é o som primordial, de onde surgiu todo o Universo.
Namah, significa reverência.
Shivaya - louva Shiva. (Shiva é o Ser interior de todos os seres, fonte do conhecimento absoluto. Ele destrói todos os obstáculos. Traz a felicidade, amor, alegria e mora no coração de todos.)

É um mantra que acalma as agitações da mente subconsciente e sua repetição mental ou oral nos eleva dos níveis inferiores de consciência para níveis mais profundos e calmos. Sua repetição equilibra os chakras, as rodas de energia em nosso corpo sutil, e cria como um escudo de luz à nossa volta nos protegendo e redimindo de nossos erros.

Vamos praticar

Feche os olhos por um momento.
Sente-se confortavelmente na cadeira, com os pés no chão e as mãos para baixo sobre as coxas.
Fique bem quieto. Comece a perceber que o ar entra e sai naturalmente.
Faça três respirações inspirando longamente, exalando mais devagar do que inspira. (Isto ajuda a acalmar medos, estresse, tensões).

Agora deixe a respiração ficar bem natural, involuntária. Apenas a observe. Permita que a respiração seja livre e suave.

Ao inspirar repita mentalmente Om Namah Shivaya, ao expirar Om Namah Shivaya.
Sinta-se bem confortável, sem fazer nenhum esforço para parar seus pensamentos.
Apenas observe que um pensamento surge, vai embora e outro aparece.

Sem lutar com sua mente, que dispersa para lá e para cá (o que é muito natural acontecer), quando puder, lembre-se do mantra e sintonize-o com sua respiração.

Você pode também repeti-lo silenciosamente como se estivesse falando mentalmente várias e várias vezes, aquietando assim sua mente e mergulhando para dentro, em níveis mais e mais profundos, conectando-se com a consciência do Ser interior.

Medite por uns quinze minutos e sinta como essa prática renova, revitaliza, descansa, acaba com a ansiedade e inquietude.

Repita também mentalmente esse mantra em suas atividades diárias, ao se alimentar, no computador, ao caminhar, no seu lazer e no seu trabalho. E, desta maneira, você purifica sua mente, limpa pensamentos negativos e pode assim ter mais vigilância e força interior para escolher pensamentos positivos.

Com a prática da meditação diária, você se liberta de culpas, cobranças e conflitos. Você transcende a raiva, suas limitações, padrões mentais negativos que aprisionavam você. Você se transforma em uma pessoa mais confiante, mais feliz e tranqüila.

Supere a idéia de que você é ocupado demais e não pode dedicar, todos os dias, alguns instantes para se conectar com sua Alma. Faça seu doce auto-esforço e tenha perseverança em suas práticas. E, com certeza, você terá bons resultados, e muitos frutos virão de suas meditações. Medite e fique em paz!




TAGS :

    aprenda, entoar, mantra, on, namah, shivaya

Emilce Shrividya Starling

É formada em Yoga pela Federação de Yoga do Brasil e Centro de Estudos de Yoga Narayana/S.P, com aperfeiçoamento em Hatha Yoga e Meditação nos Estados Unidos. É professora de Hatha Yoga em Santos (SP), desde 1989. Atualmente ensina Filosofia do Yoga e Meditação.



ENQUETE

Qual o preço de se buscar a perfeição?






VOTAR!
Vya Estelar - Qualidade de vida na web - Todos os direitos reservados ®1999 - 2019
O portal Vya Estelar não se responsabiliza pelas informações e opinião de seus colunistas emitidas em artigos assinados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação.