DESTAQUES

Soneca após o almoço faz bem à saúde?

Jou Eel Jia 01/01/2016 SAÚDE E BEM-ESTAR
Intervalo no horário de almoço traz o beneficio da renovação

por Jou Eel Jia

De acordo com a Sociedade Brasileira de Cardiologia, uma sonequinha após o almoço diminui em 50% o risco de IAM (Infarto Agudo do Miocárdio). Em outras palavras, esse descanso traz um enorme benefício à saúde além de melhorar a disposição.

Na visão da Medicina Tradicional Chinesa das 11h00 às 13h00 ocorre o pico de energia do coração. Isso significa que nesse período, se você tiver forte intensidade de estresse, sobrecarregará o sistema cardiovascular.

Por outro lado, a reposição do sono, descanso ou meditação eleva a energia desse orgão tão importante.

Sobre a visão comportamental, um intervalo no horário de almoço traz o beneficio da renovação e gera maior motivação para a segunda parte do dia. Portanto, uma pausa no meio do dia pode significar uma recomposição fisiológica, psicológica e energética do indivíduo.




Jou Eel Jia

É formado em Medicina pela UNIFESP e é Presidente da Associação de Medicina Tradicional do Brasil (AMC). Professor Titular de Pós-graduação em MTC e Acupuntura do HSPM e Faculdade de Medicina de Jundiaí. Autor dos livros Ch’an Tao, essência da Meditação (editora Sumus) e Ch’an Tao Conceitos Básicos: Medicina Tradicional Chinesa, Lien Ch’i e Meditação (editora Ícone).



ENQUETE

Você sente dificuldade de sair de um relacionamento abusivo?





VOTAR!
Vya Estelar - Qualidade de vida na web - Todos os direitos reservados ®1999 - 2019
O portal Vya Estelar não se responsabiliza pelas informações e opinião de seus colunistas emitidas em artigos assinados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação.