DESTAQUES

Por que ao pensarmos muito para tomar uma decisão, acabamos sem decidir?

Eduardo Ferreira Santos 01/01/2016 COMPORTAMENTO
Personalidade insegura priva a pessoa de viver a vida de forma plena

por Eduardo Ferreira Santos

"Penso 1000 vezes antes de fazer qualquer coisa e acabo não fazendo nada. Considero-me também medrosa, pessimista e perfeccionista"

Resposta: A resposta à sua pergunta está no que você mesma afirmou ser: MEDROSA, PESSIMISTA, PERFECCIONISTA (Controladora)!

Esses traços revelam uma Personalidade Insegura de Si, o que exige um tratamento psicoterapêutico seja em que linha for.

Sua personalidade, sejam quais foram os motivos (biológicos e existenciais) se desenvolveu de uma forma mal estruturada, encarando a vida e suas vicissitudes como ameaças constantes e não, simplesmente, como os próprios riscos de se viver.

Procure uma ajuda profissional adequada, pois acredito que essa forma de viver deve estar fazendo-a sofrer muito e se privar das oportunidades que a vida oferece.

Vya Estelar Responde

Vya Estelar quer colocar você, querido leitor, mais perto ainda de nós. Esse profissional irá responder dúvidas enviadas pelos internautas sobre um determinado tema. O psiquiatra e psicólogo Eduardo Ferreira Santos responderá dúvidas e perguntas sobre os relacionamentos de uma maneira geral, sobre autoestima e conflitos emocionais. Os e-mails serão selecionados e editados de acordo com critério editorial do Vya Estelar, já que não será possível responder a todos. Seu nome e e-mail serão preservados.

ENVIAR PERGUNTA



Eduardo Ferreira Santos

Psiquiatra e psicoterapeuta. Obteve Titulo de Mestre em Psicologia Clínica pela PUC-SP e o de Doutor em Ciências Médicas pela Faculdade de Medicina na USP. Escreveu os seguintes livros sobre relacionamento amoroso: Casamento missão (quase) impossível; Ciúme: O medo da perda; Ciúme: O lado amargo do amor Mais informações: www.ferreira-santos.med.br



ENQUETE

Como você vem cultivando suas relações?






VOTAR!
Vya Estelar - Qualidade de vida na web - Todos os direitos reservados ®1999 - 2019
O portal Vya Estelar não se responsabiliza pelas informações e opinião de seus colunistas emitidas em artigos assinados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação.