DESTAQUES

Tenho ansiedade crônica e fico o tempo todo pilhada. O que fazer?

Eduardo Ferreira Santos 01/01/2016 PSICOLOGIA
Ansiedade crônica: é recomendável acompanhamento psiquiátrico

por Eduardo Ferreira Santos

"Tenho ansiedade crônica, fico o tempo todo pilhada e a noite tenho aumento da pressão máxima e da mínima. Meu cardiologista junto com o neuro não conseguiram medicação para regularizar. Não sei o que fazer. O senhor poderia me dar uma luz?"

Resposta: Talvez você tenha um Transtorno da Ansiedade Generalizada (TAG), ou mesmo, um Transtorno da Hiperatividade e Déficit de Atenção (THDA).

O melhor caminho para tratar qualquer uma dessas desordens seria procurar um bom psiquiatra que possa fazer o diagnóstico correto e medicá-la adequadamente.

Sem nada contra, mas os clínicos são muito bons em Clínica Médica e os neurologistas se esforçam para tratar os verdadeiros problemas neurológicos, mas, quando se adentra na esfera psiquiátrica, embora pareça ser uma especialidade de fácil exercício, nada como um bom psiquiatra com experiência para o diagnóstico e tratamento.

Que tal buscar a ajuda adequada?

Vya Estelar Responde

Vya Estelar quer colocar você, querido leitor, mais perto ainda de nós. Esse profissional irá responder dúvidas enviadas pelos internautas sobre um determinado tema. O psiquiatra e psicólogo Eduardo Ferreira Santos responderá dúvidas e perguntas sobre os relacionamentos de uma maneira geral, sobre autoestima e conflitos emocionais. Os e-mails serão selecionados e editados de acordo com critério editorial do Vya Estelar, já que não será possível responder a todos. Seu nome e e-mail serão preservados.

ENVIAR PERGUNTA



Eduardo Ferreira Santos

Psiquiatra e psicoterapeuta. Obteve Titulo de Mestre em Psicologia Clínica pela PUC-SP e o de Doutor em Ciências Médicas pela Faculdade de Medicina na USP. Escreveu os seguintes livros sobre relacionamento amoroso: Casamento missão (quase) impossível; Ciúme: O medo da perda; Ciúme: O lado amargo do amor Mais informações: www.ferreira-santos.med.br



ENQUETE

Você acredita na lei de causa e efeito ou lei do carma?





VOTAR!
Vya Estelar - Qualidade de vida na web - Todos os direitos reservados ®1999 - 2019
O portal Vya Estelar não se responsabiliza pelas informações e opinião de seus colunistas emitidas em artigos assinados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação.