Como lidar com um namorado inseguro e pão-duro?

por Anette Lewin

Resposta: Você já se perguntou por que escolheu uma pessoa insegura e pão-dura para namorar? É claro que sua escolha foi baseada em outras características, aquelas das quais você gosta.

Continua após publicidade

Com relação à insegurança, lembre-se de que quanto mais a pessoa é criticada mais insegura ela se torna. Será que você está atenta a isso? Tente elogiar e reforçar as atitudes do seu namorado que lhe agradam ao invés de criticar as desagradáveis; funciona mais e cria um vínculo mais afetuoso.

Com relação ao fato dele ser pão-duro, pode ser decorrência da insegurança.

A pessoa quer segurar tudo o que tem, com medo de não ser capaz de criar ou conseguir coisas novas. Mas tambem é uma característica que pode ser modificada se você não for pão-dura nos elogios!

Ao invés de pedir, dê a ele atenção, dedicação e afeto. Isso pode ajudá-lo a criar um vínculo mais solto e generoso com você. Não se esqueça que em qualquer relação devolvemos o que recebemos.

Continua após publicidade

ATENÇÃO: As respostas do profissional desta coluna não substituem uma consulta ou acompanhamento de um profissional de psicologia e não se caracterizam como sendo um atendimento