DESTAQUES

Entenda a acupuntura estética e sua aplicação

Redação Vya Estelar 01/01/2016 SAÚDE E BEM-ESTAR

Da Redação

Boa parte das pessoas não sabe: a acupuntura estética pode ser uma aliada à reconquista da auto-estima e acelerar o metabolismo para conquistar resultados mais imediatos. A Dra. Mara Aguera - ginecologista obstetra e também especialista em acupuntura estética - explica como é o tratamento através das agulhas.

Segundo ela, quando a pessoa emagrece o corpo todo, na região com gordura localizada, o emagrecimento é de apenas 10%. Com a acupuntura estética (onde as agulhas são introduzidas por intermédio de um aparelho de eletroacupuntura) esse problema é disseminado através de uma "lipólise" (queima de gordura) no local, que tonifica a musculatura e a pele. Mesmo princípio é utilizado para tratamento de estrias e celulite.

Além da perda de peso, a acupuntura ajuda no combate às rugas, manchas, calvície, acne ou suas cicatrizes e marcas de expressão na face; no tratamento corporal combate a flacidez (abdôme, mamas, pernas e braços), gordura localizada (culote, abdôme e cintura), estrias, celulites, além de equilibrar o organismo, aumentando a imunidade e prevenindo doenças.

Esse tipo de tratamento não é recomendado para gestantes nos três primeiros meses de gravidez, pacientes com marcapasso ou portadores de fobia a agulhas.

Atenção!

Esse texto e esta coluna não substituem uma consulta ou acompanhamento de um médico e não se caracterizam como sendo um atendimento




Redação Vya Estelar

Ângelo Medina é editor-chefe do portal Vya Estelar. É jornalista e ghost writer. Com 30 anos de experiência, iniciou sua carreira na cobertura das eleições à Prefeitura de São Paulo em 1988 (Jornal da Cultura). Trabalhou no Caderno 2 - O Estado de São Paulo, Revista Quatro Rodas (Abril). Colaborou em diversas publicações e foi assessor de imprensa no setor público e privado. Concebeu o site Vya Estelar em 1999. É formado em Comunicação Social pela UFJF - Universidade Federal de Juiz de Fora.



ENQUETE

Como você vem cultivando suas relações?






VOTAR!
Vya Estelar - Qualidade de vida na web - Todos os direitos reservados ®1999 - 2019
O portal Vya Estelar não se responsabiliza pelas informações e opinião de seus colunistas emitidas em artigos assinados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação.