Entenda a acupuntura estética e sua aplicação

Da Redação

Boa parte das pessoas não sabe: a acupuntura estética pode ser uma aliada à reconquista da auto-estima e acelerar o metabolismo para conquistar resultados mais imediatos. A Dra. Mara Aguera – ginecologista obstetra e também especialista em acupuntura estética – explica como é o tratamento através das agulhas.

Continua após publicidade

Segundo ela, quando a pessoa emagrece o corpo todo, na região com gordura localizada, o emagrecimento é de apenas 10%. Com a acupuntura estética (onde as agulhas são introduzidas por intermédio de um aparelho de eletroacupuntura) esse problema é disseminado através de uma "lipólise" (queima de gordura) no local, que tonifica a musculatura e a pele. Mesmo princípio é utilizado para tratamento de estrias e celulite.

Além da perda de peso, a acupuntura ajuda no combate às rugas, manchas, calvície, acne ou suas cicatrizes e marcas de expressão na face; no tratamento corporal combate a flacidez (abdôme, mamas, pernas e braços), gordura localizada (culote, abdôme e cintura), estrias, celulites, além de equilibrar o organismo, aumentando a imunidade e prevenindo doenças.

Esse tipo de tratamento não é recomendado para gestantes nos três primeiros meses de gravidez, pacientes com marcapasso ou portadores de fobia a agulhas.

Atenção!

Continua após publicidade

Esse texto e esta coluna não substituem uma consulta ou acompanhamento de um médico e não se caracterizam como sendo um atendimento