DESTAQUES

Miséria afetiva é tão ou mais grave do que a miséria material

Roberto Shinyashiki 01/01/2016 COMPORTAMENTO

por Roberto Shinyashiki

Você pensou, refletiu e decidiu ser um profissional de qualidade. Saiu em busca de seus talentos. Encontrou e decidiu ser um profissional de sucesso. Conquistou o mercado e criou uma imagem de qualidade.

Mas... Esqueceu-se de conquistar o coração das pessoas. Esqueceu que qualquer ação para ser vitoriosa tem necessariamente de começar pelas pessoas. E o sucesso não aconteceu.

As pessoas precisam saber o que você espera delas. Por isso você precisa conquistar seus corações. Para conquistar o coração das pessoas é preciso estender seus braços primeiro, e não apenas ficar esperando que alguém faça isso para você. Em pouco tempo, você terá conquistado muito mais corações do que imagina ser possível.

Quando o coração da equipe é conquistado, a dedicação à empresa e ao trabalho flui, a imagem de qualidade se propaga e a vitória do empreendimento fica garantida. Quando o coração é conquistado, o prazer pelo que se faz torna-se energia e recarrega as baterias da vida. Ao contrário, quem não tem o coração conquistado vive em miséria afetiva e gasta toda sua energia em atividades desgastantes, termina sempre exausto e sem forças para nada.

A miséria afetiva é tão ou mais grave do que a miséria material, pois tira do ser humano a sua condição de homem participante e o conduz à mesquinhez, à solidão.

Todo líder bem-sucedido corre riscos, recebe aplausos, tem um objetivo definido e uma imagem de qualidade, porque sabe conquistar o coração de seu time. E quando o coração do time é conquistado, correr riscos passa a ser a ponte para a liberdade de ter sucesso e ser feliz.

Todo líder campeão é um pessoa amorosa que consegue, por meio do trabalho, criar riquezas para todos. Com suas conquistas, inspira sua equipe por esse mesmo caminho.

Lembre-se sempre de que seus parceiros poderão esquecer sua mensagem em poucas horas. Mas jamais se afastarão ou desanimarão, quando seus corações forem conquistados.

Pense sobre isso!

 




Roberto Shinyashiki

É médico psiquiatra, com especialização em Administração de Empresas (MBA USP), é consultor organizacional, palestrante e autor de 12 títulos, entre eles o lançamento “Tudo ou Nada”, “Heróis de Verdade”, “Amar pode dar certo”, “O sucesso é ser feliz” e “A carícia essencial”. Mais informações: www.shinyashiki.com.br



ENQUETE

Você acredita na lei de causa e efeito ou lei do carma?





VOTAR!
Vya Estelar - Qualidade de vida na web - Todos os direitos reservados ®1999 - 2019
O portal Vya Estelar não se responsabiliza pelas informações e opinião de seus colunistas emitidas em artigos assinados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação.