DESTAQUES

Aedes aegypti: zika, dengue e chikungunya: saiba como usar os repelentes

Sonia Corazza 01/01/2016 SAÚDE E BEM-ESTAR
Aplique o produto somente nas áreas que ficarão expostas

por Sonia Corazza

O alto verão traz novamente uma luta contra as epidemias transmitidas pelo mosquito Aedes aegypti: zika, dengue e chikungunya.

A Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) emitiu orientação geral à população, quanto ao uso de repelentes químicos contra esse inseto.

1 - Para crianças entre 6 meses e 2 anos de idade:

Somente repelentes que contenham na sua fórmula a substância Ethyl Butylacetylaminopropionate (Repelente 3535/ Merck), em uma única aplicação diária.

2 - Para crianças entre 2 e 7 anos de idade:

Repelentes que contenham na sua fórmula a substância Ethyl Butylacetylaminopropionate, podendo aplicar duas vezes por dia, com intervalo mínimo de quatro horas.

Repelentes que contenham na sua fórmula a substância DEET(N,N-diethyl-3-methylbenzamide) podem ser aplicados duas vezes por dia, com intervalo mínimo de seis horas.

Repelentes que contenham na sua fórmula a substância Icaridin (Saltidin), podem ser aplicadas duas vezes por dia, com intervalo mínimo de dez horas.

3 - Para crianças com mais de 7 anos de idade, adultos e gestantes:

Repelentes que contenham na sua fórmula a substância Ethyl Butylacetylaminopropionate, podem ser aplicadas três vezes por dia, com intervalo mínimo de quatro horas.

Repelentes que contenham na sua fórmula a substância DEET podem ser aplicadas três vezes por dia, com intervalo mínimo de seis horas.

Repelentes que contenham na sua fórmula a substância Icaridina, pode aplicar duas vezes por dia, com intervalo mínimo de dez horas.

Importante

O repelente não deve ser aplicado embaixo das roupas. Aplique o produto somente nas áreas que ficarão expostas.

Não durma com o repelente. Tome um banho para remover o produto antes de dormir.

Atenção!
Esse texto e esta coluna não substituem uma consulta ou acompanhamento de um médico e não se caracterizam como sendo um atendimento.




Sonia Corazza

É engenheira química especializada em Cosmetologia. Tem 25 anos de experiência como formuladora de cosméticos. Atuou em empresas líderes no setor. É autora do livro Beleza Inteligente (Madras). Mais informações: www.belezainteligente.com.br



ENQUETE

Você acredita na lei de causa e efeito ou lei do carma?





VOTAR!
Vya Estelar - Qualidade de vida na web - Todos os direitos reservados ®1999 - 2019
O portal Vya Estelar não se responsabiliza pelas informações e opinião de seus colunistas emitidas em artigos assinados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação.