Quero deixar de ser bissexual. O que faço?

por Margareth dos Reis

Depoimento de um leitor:

Continua após publicidade

“Já fui bissexual e tive relacionamento fixo com um gay, mas hoje quero mudar isso. Não estou sentindo desejo nem ereção por mulher. Como faço para controlar minha ereção e obter bons resultados? Pois realmente quero mudar por escolha minha.”  

Resposta: A pergunta que não quer calar é a seguinte: por que você decidiu “mudar isso” agora?

Antes de tudo, você precisa entender os motivos que o levaram a querer se relacionar com o sexo oposto neste momento, uma vez que a orientação afetivo-sexual não é fruto da vontade consciente nem de escolha pessoal.

Também, o que a caracteriza não é uma experiência ocasional (como pode acontecer em algum momento específico da vida de uma pessoa), mas a orientação do desejo sexual frequente e contínuo (por pessoas do sexo oposto, do mesmo sexo ou de ambos os sexos).

Continua após publicidade

Assim, o desejo sexual é o combustível para uma aproximação bem-sucedida. A orientação afetivo-sexual é considerada uma tendência que se mantém ao longo da existência, mesmo quando a prática seja reprimida.

Portanto, a orientação sexual é inevitável, sendo que o reconhecimento e a aceitação da direção do seu desejo, nessa altura da sua vida, são fundamentais para você se relacionar bem com alguém.

Atenção!
Este texto não substitui uma consulta ou acompanhamento de um psicólogo e não se caracteriza como sendo um atendimento.

Continua após publicidade