Segundo as previsões astrológicas de agosto, teremos que enfrentar os desafios da quadratura de Saturno e Urano logo no início do mês, que é lidar com o confronto entre o velho (consolidado) e o novo para poder avançar. Este é o principal aspecto deste ano e será ativado pelo Sol em Leão.
Logo no dia 02 o Sol se opõe a Saturno em Aquário e poderemos sentir dificuldades para colocar nossos objetivos em prática. Podemos sentir cobranças e conflitos entre as realizações pessoais e responsabilidade coletivas. Sabemos que estamos caminhando rumo ao progresso, mas ainda temos medo de desistir daquilo que conhecemos.
Previsões astrológicas: primeira semana
A primeira semana de agosto é marcada pela Lua Minguante que aconteceu no dia 31 de julho e que finaliza a lunação de Câncer. Serão dias de reflexão e interiorização. No dia 03 Vênus em Virgem faz um aspecto fluente com Urano em Touro que pode trazer melhorias para as finanças e relacionamentos, mas será necessário inovar e arriscar.
No dia 06 o Sol faz quadratura, um aspecto tenso com Urano que pode gerar instabilidade, rupturas e mudanças de planos. O desafio será aceitar as diferenças e romper com padrões que não nos deixam evoluir, principalmente em termos coletivos e que nos mantém na zona de conforto.
Previsões astrológicas: segunda semana
No domingo, dia 08, acontece a Lua Nova em Leão que marca o início da lunação deste signo. Os projetos e atividades que envolvam o desenvolvimento de talentos e uso da criatividade estarão favorecidos. Momento de buscar um pouco de diversão, prazer e romance, mesmo em tempos difíceis. A Lua em tensão com Saturno traz à tona as limitações que ainda estamos enfrentando coletivamente.
Vênus em Virgem faz oposição a Netuno em Peixes no dia 09 e no dia 10 Mercúrio em Leão faz oposição a Júpiter em Aquário.
Os sonhos românticos podem ser frustrados neste momento, principalmente os que envolvem o amor e as finanças. O desafio será adequar nossas expectativas à realidade. Será necessário abandonar ilusões e alguns desejos e seguir com simplicidade. Pensamentos grandiosos precisarão de cautela e falsas promessas podem ser questionadas e derrubadas.
Mercúrio ingressa em seu domicílio Virgem no dia 11 e segue neste signo até o dia 30.
A comunicação vai ficar mais fluente e realista. Momento de colocar ideias em prática, organizar o pensamento, o trabalho e os estudos. As pesquisas científicas e ligadas à saúde estarão favorecidas. Poderemos ter avanços este mês. Vênus em trígono com Plutão pode trazer mudanças positivas para os relacionamentos e as finanças.
Terceira semana
No dia 15 a Lua entra na fase Crescente em Escorpião e no dia 16 Vênus ingressa em seu domicílio Libra e os relacionamentos vão passar por uma fase de equilíbrio e harmonia. Os acordos, conciliações, associações e assuntos que envolvam a Justiça estarão favorecidos. Momento de buscar a beleza, a paz e a equanimidade.
Dia 19 Urano inicia o movimento retrógrado em Touro e segue assim até janeiro de 2022. Como Saturno, Júpiter e Plutão também estão retrógrados. Logo, será uma fase importante de revisão, especialmente até o mês de outubro, dos processos e medidas que estão sendo adotadas no âmbito coletivo, o que pode gerar instabilidade e insegurança.
Quarta semana
A segunda Lua Cheia em Aquário do ano acontece no dia 22 no último grau do signo. Marte em Virgem faz trígono com Urano em Touro e traz coragem para enfrentar a realidade e buscar novos desafios com segurança e responsabilidade. No mesmo dia o Sol ingressa em Virgem e os cuidados com saúde e segurança irão redobrar, mas poderemos acelerar e consolidar medidas de prevenção. Vênus em harmonia com Saturno no dia 23 favorece todos os tipos de compromisso, tanto nas relações pessoais quanto nas coletivas.
Entre os dias 24 e 26 Mercúrio vai fazer aspectos com Netuno e Plutão que podem dificultar a comunicação, trazer à tona mentiras e fake news, mas também a oportunidade de aprofundar assuntos, pesquisas e trazer esclarecimentos.
A Lua Minguante em Gêmeos acontece no dia 30 e encerra a lunação de Leão. No mesmo dia Mercúrio ingressa em Libra e a comunicação vai ficar mais neutra, racional, equilibrada e refinada.
O mês de agosto finaliza com reflexão sobre a forma como comunicamos e expressamos o nosso conhecimento. Com gentileza e cordialidade é possível ter muitas conquistas.