O céu de julho começa com a Lua Minguante em Áries e com aspectos desafiadores de Marte
Estes aspectos desafiadores de Marte irão ativar a quadratura de Saturno e Urano, que é o principal aspecto do ano, e que podem trazer rupturas, mudanças e eventos inesperados.
A Lua Minguante no dia 1º marca o fim da lunação de Gêmeos e inicia um período de reflexão e introspecção. No mesmo dia, Marte faz oposição a Saturno e esse contato traz desafios para afirmar a nossa vontade, com muitos obstáculos a superar. Então, podem ocorrer sérios conflitos entre as necessidades pessoais e as estruturas coletivas.
Primeiro final de semana de julho pode ser explosivo
Nos dias 03 e 04 Marte e a Lua vão fazer aspectos tensos com Urano – Marte uma quadratura e a Lua conjunção com Urano – que podem deixar o primeiro final de semana de julho bastante explosivo. Evite atitudes impulsivas e imprudentes. O contato difícil do Deus da Guerra com Urano pode provocar ataques explosivos, de fúria, brigas e acidentes. Evite envolver-se em situações arriscadas, pois podem ocorrer rupturas e atitudes violentas.
No dia 06 será a vez de Vênus fazer oposição a Saturno, que apesar das dificuldades que ainda poderemos enfrentar, vai trazer um pouco mais de relaxamento, moderação e equilíbrio. Atitudes femininas e as mulheres poderão dar um novo rumo aos acontecimentos.
Lunação em Câncer
A Lua Nova em Câncer, que vai acontecer na noite do dia 09, além de marcar o início da lunação, pode trazer um pouco de conforto emocional e acolhimento para enfrentarmos a segunda quinzena do mês que também vai apresentar aspectos desafiadores. Mas, antes disso, podemos ter um alívio e novidades nos assuntos do coração.
No dia 11 Mercúrio ingressa em Câncer e a mente deve ficar menos agitada. A comunicação vai necessitar de mais compressão. Durante este trânsito podemos ficar mais em silêncio e trocar mais ideias com aqueles que temos intimidade e sentimos segurança.
Vênus e Marte em Leão
Vênus faz conjunção com Marte no dia 13 e esse encontro é bastante significativo, já que este ciclo acontece a cada dois anos, o último foi em 2019 em Virgem. Quando os dois amantes se encontram, é possível ter novas iniciativas e renovação na vida amorosa. Mesmo que não seja possível ter aventuras românticas, expresse seu amor, seus talentos e celebre a vida. O ciclo de Vênus e Marte sempre é significativo. A conjunção em Leão vai acontecer novamente nos meses de junho e julho de 2023, mas não no grau exato. Questões relacionadas às nossas atitudes nos relacionamentos e valores neste momento podem ter desdobramentos e resultados nos próximos dois anos.
A conjunção em Leão vai acontecer novamente nos meses de junho e julho de 2023. Questões relacionadas às nossas atitudes nos relacionamentos e valores podem ter desdobramentos e resultados nos próximos dois anos.
Previsões astrológicas para a segunda quinzena de julho
No dia 15 o Sol em Câncer faz trígono com Netuno em Peixes que pode trazer um pouco de alívio, esperança e conforto neste momento de turbulência. Use a intuição e a sensibilidade e com fluidez será possível deixar de lado as pressões. Entregue e confie.
No dia 17 o Sol faz oposição com Plutão que pode trazer à tona algumas crises, manipulação, disputas de poder e questões que estavam ocultas. Neste dia a Lua entra na fase Crescente em Libra e traz movimentos para resolução de conflitos.
No dia 21 Vênus ingressa em Virgem e no dia 22 faz oposição a Júpiter em Peixes. Apesar das dificuldades, será possível ter algumas conquistas e benefícios. Para isso, teremos que manter a confiança, enxergar novos caminhos e permanecer com os pés no chão. Também no dia 22 o Sol ingressa em Leão que vai estimular o uso da criatividade e dos nossos talentos para driblar os desafios. A alegria e espontaneidade de Leão podem nos auxiliar a enxergar a realidade com outros olhos.
Lua cheia em Aquário
A Lua Cheia em Aquário acontece no dia 23, próximo ao grau da conjunção de Júpiter e Saturno que ocorreu em dezembro de 2020. Assim, podemos ter uma nova consciência e novos impulsos no processo de reorientação social que foi iniciado naquele período.
No dia 27 Mercúrio ingressa em Leão e a comunicação vai ganhar mais entusiasmo e seremos estimulados a usar a criatividade e os nossos talentos. Júpiter retrógrado regressa ao signo de Aquário e até o final do ano revisaremos os caminhos trilhados para atingirmos a transformação social.
No dia 29 Marte ingressa em Virgem e a ação estará voltada para resolução de questões práticas, organização de atividades e criação de novos métodos, especialmente no trabalho e nos cuidados com a saúde.
As previsões astrológicas para o mês de julho terminam com a Lua Minguante em Touro, no dia 31, que encerra a lunação de Câncer e vai nos ajudar a refletir sobre os aprendizados e a finalizar alguns processos.