Previsões astrológicas para o mês de junho

Previsões astrológicas: o céu de junho favorece o amor e o romantismo neste mês dos namorados. Isso se dá com o ingresso de Vênus em Câncer.  

O principal aspecto do mês de junho é a quadratura entre Saturno e Urano, que é o aspecto mais importante do ano e que tem dado o tom de 2021. O contato desafiador entre estes dois planetas aconteceu pela primeira vez em fevereiro, no dia 17. Agora em junho, no dia 14 o aspecto ficará exato novamente, com Saturno em movimento retrógrado e por último em dezembro, no dia 24.

Continua após publicidade

Previsões astrológicas: o desafio de junho

Um dos grandes desafios desse contato é o confronto entre a liberdade individual (Urano) e a limitação e responsabilidade social (Saturno). Com Saturno em movimento retrógrado muitos processos que foram iniciados nos últimos meses precisarão ser revistos e corrigidos para serem concretizados. Neste período poderão ocorrer muitas tensões e quebras em estruturas que até então eram consideradas sólidas. Numa perspectiva positiva, mesmo sendo um aspecto difícil, o desafio será inovar e buscar novas alternativas na estrutura social.

Previsões astrológicas favorecem o amor no mês dos namorados

Até o dia 26 de junho o clima será de romantismo no amor

O mês começa com o ingresso de Vênus em Câncer no dia 02 que traz sensibilidade para as relações e conexões mais amorosas, principalmente com os familiares. Até o dia 26 de junho o clima será de romantismo no amor. Com o trígono de Vênus com Júpiter em Peixes no dia 03 sentiremos mais esperança e confiança.

A expressão dos sentimentos e emoções pode ser intensificada. Neste mesmo dia, e até o dia 04, o Sol em Gêmeos faz um trígono com Saturno em Aquário e será possível conversar sobre os nossos medos e conflitos com clareza e buscar soluções práticas.

No dia 05 Marte em Câncer faz oposição com Plutão em Capricórnio e o aspecto será ativado pela quadratura da Lua em Áries com estes dois planetas. Mercúrio retrógrado em Gêmeos faz quadratura com Netuno em Peixes e estes aspectos podem gerar muitos conflitos. Podemos  nos sentir ameaçados e com isso reagir de forma violenta. O clima será de hostilidade e a comunicação pode ficar bastante prejudicada. Será difícil ter uma visão clara dos acontecimentos.

Eclipse solar

A Lua Nova em Gêmeos acontece no dia 10, junto com um eclipse solar. Os eclipses geram mudanças coletivas e no campo individual mudanças na área do mapa que acontece o trânsito do Sol e da Lua, neste caso no grau 19 de Gêmeos. Novos começos e oportunidades inesperadas podem nos levar para outros caminhos, mesmo que inicialmente a mudança ocorra internamente. Como o Sol e a Lua farão quadratura com Netuno e conjunção com Mercúrio, poderá haver muita subjetividade, confusão emocional e idealismo.

Continua após publicidade

No dia 11 Marte ingressa em Leão e vai transitar neste signo até 29 de julho. A ação vai ficar mais criativa e confiante, com entusiasmo e alegria. No dia 14 ocorre a quadratura exata de Saturno e Urano e o clima pode esquentar, com ataques e o desejo de revolucionar. Júpiter inicia o movimento retrógrado em Peixes no dia 20 e segue assim até o dia 18 de outubro. Temas como espiritualidade, solidariedade e manutenção da confiança ainda estarão evidenciados no âmbito coletivo.

21 de junho: solstício de inverno

No dia 21, o Sol ingressa em Câncer que marca o início de uma nova estação. O Solstício de Inverno no hemisfério sul e de Verão no hemisfério norte. Estaremos mais focados na segurança emocional, na intimidade e na vida familiar. É possível que as necessidades pessoais se tornem prioridade neste momento. Vênus em harmonia com Netuno aumenta a sensibilidade, a compaixão e o romantismo.

Mercúrio retoma o movimento direto e comunicação volta a fluir…

Mercúrio retoma o movimento direto no dia 22 e a comunicação vai voltar a fluir sem a necessidade de revisão. A Lua Cheia em Capricórnio vai acontecer no dia 24 e podem ocorrer conflitos entre a necessidade de cuidados pessoais e a dedicação às obrigações externas. Vênus em oposição a Plutão pode gerar algumas crises nos relacionamentos, mas será possível eliminar o que não serve e transmutar. No dia 25, Netuno inicia o movimento retrógrado e Vênus ingressa em Leão no dia 27. O trânsito de Vênus neste signo pede diversão, busca pelo prazer, descontração e uso da criatividade. Dentro do que for possível será importante relaxar, mas sem esquecer da realidade. Ainda teremos meses desafiadores até o final do ano.

Continua após publicidade

Astróloga. Realiza trabalho de cura energética. Iniciou os estudos de Astrologia em 1994, aos 15 anos de idade, com profissionais de referência da área. Formada em Serviço Social pela UFRJ com especialização em Gestão de RH (UFF). Atuou por 11 anos como profissional de Recursos Humanos em empresas de grande porte. Atualmente se dedica somente à Astrologia e ao desenvolvimento da espiritualidade. Oferece cursos introdutórios e Workshops de Astrologia no Rio de Janeiro. O endereço do seu blog é: https://mapaeastral.com